Luiz Lopez

Chegamos em 2017 e já começamos o ano com o ‘RockBreja+Prosa’ na edição 42 com o músico Luiz Lopez! Ele contou um resumo de sua experiência com o mestre Erasmo Carlos além de falar sobre o seu mais recente disco ‘Visceral’ e claro o assunto cerveja não pode faltar!

Luiz Lopez tem dois álbuns lançados em sua carreira, ‘Primal’ e ‘Visceral’, antes ela estava na banda Filhos de Judith, e neste período dividiu o palco com o ‘Tremendão’ Erasmo Carlos, com quem teve uma forte influência principalmente em seu trabalho.

Pega sua breja carioca e bora ler!

ROCKBREJA: Obrigado pelo espaço Luiz, conte um pouco sobre a história por trás do álbum ‘Visceral’;

Luiz: No meio de 2015 eu comecei a compor músicas novas, fui mostrando pros amigos mais próximos e por fim descobrimos que o álbum que estava por vir tinha muita intensidade. As letras estavam super sinceras e confessionais, mais ainda do que no ¨Primal¨, que foi o primeiro disco. Foi daí o ponto de partida para o ¨Visceral¨. Decidimos fazer um disco sem ¨filtros¨, abordando os assuntos mais íntimos. Contei pra quem quiser ouvir coisas que a gente normalmente só conta pro melhor amigo ou pra um psicólogo.

ROCKBREJA: O que tem de essência do disco ‘Primal’ para o ‘Visceral’?

Luiz: A sinceridade nas letras durante o processo composição. Já vinha buscando por isso no ¨Primal¨: A canção ¨Vai¨ ou ¨Valeu Mãe¨ poderiam tranquilamente fazer parte do álbum ¨Visceral¨. Fui exercitando isso até chegar ao disco novo, que considero que foi 100% escrito com o coração.

ROCKBREJA: Qual foi a experiência que você trouxe para os seus trabalhos com a convivência com o Erasmo Carlos?

Luiz: Além de toda experiência dos grandes palcos mundo afora, pude vivenciar alguns momentos maravilhosos. Enquanto que todos estavam dormindo durante as viagens, o Erasmo estava na poltrona dele escrevendo uma letra nova, etc… Aprendi com ele a ficar atento. Tudo que acontece na vida da gente pode dar uma boa música! Observando o Tremendão aprendi por exemplo a sentir uma canção profundamente na hora que estou cantando, muitas vezes a gente esquece da magia da coisa e vai no automático. Hoje em dia cada vez que eu canto minhas músicas, tento ficar submerso na história que ela conta pra passar toda sua mensagem.

ROCKBREJA: Como foi seu primeiro contato com o Rock?

Luiz: Me lembro que fazia a vassoura de guitarra pra fingir que tava tocando e cantando “Rock Around The Clock”, do Bill Haley. Isso com 6 anos, por aí… Uns 8 anos depois, descobri na coleção dos meus pais os discos dos Beatles e todos os meus planos de ser desenhista foram por água abaixo… rs Comecei a tocar violão, guitarra, compor e não parei até hoje rsrs

ROCKBREJA: Se pudesse escolher uma canção do Roberto Carlos para cantar em parceria com o músico, qual você escolheria e por quê?

Luiz: ¨Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos¨. Minha mãe tem uma relação muito forte com essa música. Ela sempre lembra do nosso irmãozinho que foi pro céu bem cedo quando toca essa canção. Dedicaria com muito amor a ela.

ROCKBREJA: Você tem acompanhado o rock atualmente? O que tem lhe mais agradado neste cenário dos anos 2010 no mundo rock?

Luiz: Tenho acompanhado sim! Acho que estamos numa ótima fase! Amo Tame Impala, Boogarins, Lino Lírio, e outras pessoinhas talentosas de 17, 18 anos que estão chegando e acredito vão ser a cara da boa música mundial daqui a bem pouco tempo.

ROCKBREJA: No Rio, está em grande crescimento de cervejarias cariocas e o número será ainda maior nos próximos anos, você já provou algumas cervejas de seu estado? Qual você gostou mais e recomenda ao nosso site?

Luiz: Gosto muito da Jeffrey e também da Hocus Pocus! Tô adorando o crescimento de cervejas especiais no estado!

Cervejaria Hocus Pocus / Reprodução: Hocus Pocus (website)

ROCKBREJA: Se você lançasse uma cerveja, qual seria o nome que a representaria ela?

Luiz: Sem dúvida o nome da minha cerveja seria Visceral! Inclusive já estou começando a pensar seriamente a respeito rs

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que faz lembrar essa combinação?

Luiz: O que faz lembrar? Show dos Rolling Stones no Maracanã! Ótima lembrança né?

ROCKBREJA: Uma mensagem final para os fãs em nosso site;

Luiz: Agradeço a vocês do RockBreja pelo papo e pela oportunidade! Quero convidar as pessoas que estão no Rio de Janeiro pro show de lançamento que vai ser na Livraria Cultura (clique aqui), inteiramente grátis, dia 19/01 às 19h. Vamos celebrar o lançamento do “Visceral” e trocar muitas energias positivas! Um grande abraço e até lá!

Links:
http://www.luizlopezbr.com/
https://www.facebook.com/luizlopezbr
https://www.youtube.com/user/luizlopezbr
https://www.instagram.com/luizlopezbr/
https://play.spotify.com/artist/1trDaLRpiZ8myHbglTJnrF
https://twitter.com/luizlopezbr
https://soundcloud.com/luizlopezbr

Agradecimentos: Adriana Pinheiro (Build Up Media)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

“Both Sides of the Sky”, novo álbum com canções de Jimi Hendrix será lançado em 2018

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: