Foto: Divulgação

Christian Targa “Gordo” (Christian Targa & Surf Aliens)

A edição do RockBreja+Prosa 43 é com um dos artistas mais respeitados da cena punk no Brasil, Christian Targa ou ‘Gordo’! O músico contou sobre a clássica banda Blind Pigs, seu projeto atual, atuação como diretor e suas preferências cervejeiras.

Gordo ou Christian Targa é uma figura importante do cenário punk, afinal ele fez parte da banda Blind Pigs além de dirigir diversos videoclipes musicais.

Apesar de sua iniciação no audiovisual vir da área publicitária, Christian Targa tem em seu portfólio de direção mais de 40 clipes. Concorreu ao VMB (Video Music Brasil) da MTV 3 vezes em 4 anos e dirigiu clipes clássicos como: “Libertar Nossas Correntes” (Gritando HC), “Anteontem” (CPM 22) e “Domingo Eu Vou Pra Praia (Ultraje A Rigor).

Em 2016, Christian Targa lançou o seu mais novo projeto, a banda “Christian Targa & Surf Aliens”. Projeto instrumental de surf music com suas naturais influências de punk rock que saiu pela gravadora paulista CRASSO Records.

Pega sua clássica cerveja e confira a entrevista!

ROCKBREJA: Obrigado Gordo pelo espaço pela entrevista, como foi os anos de experiência e convivência com o Blind Pigs?

Christian: Foram inesquecíveis e intensos, posso dizer que do primeiro ao último dia da banda, tenho orgulho do Blind Pigs.

ROCKBREJA: A banda é uma das grandes referências do cenário punk no Brasil, qual foi um momento marcante da Blind Pigs que é lembrado até hoje?

Christian: Foram muitos momentos, seja na estrada ou seja no estúdio, mas posso citar o show no Cine Joia em 2013 e o show na Clash em São Paulo com o Evil Conduct.

Blind Pigs / Foto: Divulgação

ROCKBREJA: O novo projeto ‘Christian Targa & Surf Aliens’ tem referências da antiga banda?

Christian: Sim, temos muita, naturalmente, mas é um som bem diferente do Blind Pigs, até porque não tem vocal, mas tem muito de punk rock no som, sem dúvida, o Ricardo baixista e o Mario baterista são grandes músicos e se garantem no estúdio, isso faz muita diferença no resultado.

ROCKBREJA: Como foi a inspiração para a criação do primeiro álbum de seu novo projeto?

Christian: Foi uma brincadeira que acabou dando certo, um laboratório, eu e o nosso ex batera, o Scooby, construímos as músicas. Tem composições e climas que eu nunca havia usado antes e eu me divirto muito com isso, porque o Surf Aliens não têm regras, pode soar do jeito que quisermos, passear por vários estilos musicais, estamos terminando o novo disco, mas com um novo baterista.

Christian Targa & Surf Aliens / Foto: Felipe Buli

ROCKBREJA: Além da música, você também dirigiu clipes marcantes no cenário rock, qual que foi o mais trabalhoso em fazer?

Christian: Todos os clipes dão muito trabalho, mas acho que o mais difícil foi editar o “União” do Blind, por se tratar de muitas câmeras ao vivo. Como músico foi tocar no sol das 11 da manhã em Ubatuba, pra filmar o clipe dos Aliens.

ROCKBREJA: Qual foi o critério para a escolha de Santana de Parnaíba para o curta Metaleiro Matador?

Christian: Santana é uma cidade linda que parece um cenário, bem Brasil. Tive também o apoio importante da prefeitura em autorizações e custos pra poder filmar, isto foi fundamental e sou muito grato por isso.

ROCKBREJA: No mundo da cerveja, o que você tem curtido atualmente em rótulos artesanais?

Christian: Sou aquele cervejeiro antigo que toma todo o tipo de cerveja, também tenho apreciado bastante essa moda das cervejas especiais. Minha cerveja preferida é o tipo Stout, quanto mais amarga, melhor. Gosto muito da Oatmeal Stout da Anderson Valley, Sa’si da Cervejaria Nacional, ou cervejas parecidas, amargas e fortes.

Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout (Estilo: Outmeal Stout / ABV: 5,8% / Cervejaria: Anderson Valley / País: EUA)

ROCKBREJA: O Ratos de Porão tem sua cerveja, o “Christian Targa & Surf Aliens” poderá ter a criação de sua cerveja própria?

Christian: É uma boa ideia, quem sabe num futuro próximo.

ROCKBREJA: Qual sua opinião de muitas bandas, tanto no mainstream como o underground estarem lançados cervejas próprias?

Christian: Acho ótimo, quanto mais material promocional as bandas disponibilizarem, melhor para os fãs.

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que faz pensar nessa combinação?

Christian: Qualquer coisa combina com essa dupla, só faltou o verdinho pra ficar perfeito.

ROCKBREJA: Uma mensagem final aos fãs do Blind Pigs e Christian Targa & Surf Aliens em nosso site:

Christian: Minha mensagem é que nunca se esqueçam dos amigos, da família e não troquem essas pessoas por qualquer outra conveniência, nunca esqueçam suas raízes e nem esqueçam quem esteve do teu lado e te fez crescer. Paz, saúde e cerveja!

Links:
https://www.facebook.com/surfaliens/
https://www.facebook.com/CrassoRecords
http://www.crasso.com.br/
http://www.twitter.com/crassorecords
https://www.youtube.com/CrassoRecords
https://plus.google.com/110774285506484574710/videos

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Ventre se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora (MG)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: