ZalaZ (Lumen / Ybyrá Pitã)

A ZalaZ que comemorou recentemente seus 2 ano de vida, trouxe durante a festa seus novos lançamentos e safra dos rótulos já conhecidos pelo público.

Começando pelos rótulos conhecidos, foram a Cáscara e Ybyrá Zapp, que na nova produção, ambas ficaram mais suave no seu paladar, para quem ainda tem os rótulos anteriores, façam a comparação e nos falem depois!

Os lançamentos que a cervejaria preparou foram a Lumen e Ybyrá Pitã, e que são o assunto e tema do nosso ‘Qual eu Bebo?’! Abaixo você confere algumas das degustações que já fizemos da cervejaria, assim você vai se familiarizando com a marca. 🙂

Vamos então aos dois lançamentos do post!

Lumen (Estilo: Premium American Lager / ABV: 6% / IBU: N/A) Preço Médio: R$34,00 (garrafa 500ml)

A cerveja que teve adição de duas frutas que são próprias da fazenda onde a cervejaria está, laranja e maracujá orgânicos, tem uma coloração amarelo palha, aroma de frutas amarelas, cítrico que condiz no paladar, evidenciando o cítrico da laranja. Corpo e amargor baixo, bom drinkability.

Sugestão de Harmonização: Saladas frescas

Ybyrá Pitã (Estilo: Saison / ABV: 8,5% / IBU: N/A) Preço Médio: R$49,00 (garrafa 375ml)

Outra cerveja que também leva adição de fruta da própria fazenda é a Ybyrá Pitã, foi adicionado a pitaya orgânicas rosas, e maturação de 221 dias, nisso resultou numa coloração dourada, aroma amadeirados, malte e leve coco que condiz no paladar com uma baixa acidez. Corpo e amargor baixo, final seco.

Sugestão de Harmonização: Chester

Para entrar neste clima de fazenda, frutas, vamos com um estilo que lembra muito isso, o folk music, e a banda representante deles será o Suricato!

Links:
http://zalaz.com.br/
http://instagram.com/zalazbrasil
http://www.facebook.com/zalaz.brasil

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: