ZalaZ (Ybyrá Zapp)

A cervejaria ZalaZ lançou em dezembro, sua versão envelhecida do rótulo já conhecido do público, a Zapp que recebeu o nome de Ybyrá Zapp.

O nome é bem curioso, já que Ybyrá significa madeira em tupi, em referência a cerveja que foi envelhecida em barril de cachaça e depois, barris de madeira.

ZalaZ já é uma das cervejarias que temos boas afinidades, não é a toa que os 3 rótulos de seu portfólio, incluindo a Ybyrá Zapp, está entre as 50 melhores cervejas de 2016 em nosso listão, clique aqui.

Se você ainda não conhece a cervejaria, tem as degustações que fizemos com os outros rótulos da marca, confira:

  • Cáscasa, colaborativa com a OneBrew (clique aqui)
  • Rótulos: Pazion, Martiataka Zummer, Zupa, Zapp e Double Zuzi (clique aqui)

Vamos ao lançamento…

Ybyrá Zapp (Estilo: Wheat Wine / ABV: 8,5%) Preço: R$26,00

A versão ‘old’ da Zapp tem uma coloração marrom, aromas de madeira, frutas secas, banana, no paladar condiz ao aroma junto a um dulçor e leve aquecimento alcoólico. Corpo e amargor baixo, final seco.

Sugestão de Harmonização: Lagosta

Blend (Zapp + Ybyrá Zapp)

No Ambar Cervejas Artesanais em SP, tivemos a oportunidade de fazer uma experiência degustativa de misturar a Zapp e a Ybyrá Zapp para sentir como fica e foi bem interessante mas evidenciou mais a versão Zapp com as notas de banana, e no paladar, as notas de madeira da Ybyrá Zapp acabou ficando em baixa evidência. Você pode fazer esta experiência em casa comprando os dois rótulos!

Para a trilha das cervejas vamos com o Angra:

Links:
http://zalaz.com.br/
http://instagram.com/zalazbrasil
http://www.facebook.com/zalaz.brasil

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Inscrições para ser voluntário no IPA Day Brasil 2017 vão até outubro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: