Foto: Divulgação

Doom, DKML, Green Zebra e 10K IPA são as novidades da Founders Brewing que chega ao Brasil

A Founders Brewing vem trazendo mais novidades ao Brasil pela importadora Beer Concept.

Os destaques são os lançamentos que chegam pela primeira vez no país, a Doom, Green Zebra, DKML e a 10K IPA além das reposições dos rótulos All Day IPA (Session IPA – latão, garrafa e chope), Mosaic Promise (IPA – garrafa e chope), Sumatra Brown Mountain (Imperial Brown Ale – garrafa e chope), Backwoods Bastard (Scotch Ale – garrafa e chope), ReDANKulous (Imperial Red IPA – garrafa e chope), PC Pils (Pilsner – garrafa), Rubaeus (Fruit Beer – garrafa) e Centennial (IPA – chope).

Conheças as novidades:

Founders Doom é uma Imperial IPA envelhecida em barris de Bourbon com 12,4% ABV e 100 IBU. Notas de baunilha e carvalho, mas sem perder a característica de um IPA. Ela chega em formato garrafa (355ml) e chope.

Founders DKML, lançamento da cervejaria da linha Barrel Aged Series, é um Malt Liquor, um estilo desperezado por muitas cervejarias, mas bem executado pela Founders. A cerveja passou por um Dry Hopping e depois ficou envelhecendo em barricas. Ela ficou com 12,4% ABV e 38 IBU e chega nas versões garrafa (355ml) e chope.

A limitada Green Zebra, é uma Gose que chega no país em poucos lotes. Uma versão melhorada da Watermelon Gose, que também esteve no país, é produzida com melancia e sal marinho. Ela ficou com 4,6% ABV e 10 IBU, chegam em versões garrafa (355ml) e chope.

Founders 10k IPA, é uma série exclusiva do taproom da cervejaria. Nasceu de uma aposta dentro da cervejaria, onde o mestre cervejeiro Jeremy Kosmicki recebeu o desafio do dono da cervejaria a reproduzir a melhor IPA do mundo, a ‘Pliny The Elder’ da americana Russian River, para estimular o desafio, seria pago $10.000, mas Jeremy informou que nunca recebeu o valor, mas que a cerveja ficou pronta, isso foi! Ela ficou com 9,2% ABV e 86 IBU, chegam na versão chope.

Os lançamentos e reposições chegam neste mês de outubro nos bares e empórios.

Enquanto não chega, você poder ler outras degustações que fizemos com a Founders no Qual eu Bebo neste link aqui, aqui e aqui.

 

Fonte: Beer Concept

Check Also

Cervejaria Bohemia irá receber os cursos da Science Of Beer em 2018

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: