fbpx

O tão aguardado álbum de estreia solo da cantora Anette Olzon saiu.

Nem todos irão entender sobre a real saída do Nightwish, assim como foi com a Tarja, não seria diferente, mas foi bom para ambas as partes, podemos agora então conhecer como é a “Cantora Anette Olzon”, de inicio mostrou um bom trabalho.

Uma das primeiras coisa que notamos no álbum é sua voz, como todos sabem, no Nightwish e principalmente no primeiro álbum de sua fase, o “Dark Passion Play” tinha momentos que era muito esforço vocal para se encaixar nas músicas e ao vivo se notava totalmente ao contrário, diferente de “Imaginaerium” aonde mostrou uma Anette mais solta nas canções. “Shine” é a prova que Anette está feliz com a nova jornada em carreira solo e com a naturalidade visível em cantar as canções.

Se você estava procurando umas canções ao estilo Nigthwish, então meu caro amigo, ouça os álbuns da banda na fase dela, porque aqui você não vai encontrar, com uma linhagem mais “Pop Rock”, o novo álbum tem muita, disse muita “slow song”, aonde Anette é boa nesse quesito (“Eva” e “Slow Love Slow” do Nightwish é um exemplo”). Mas não tem somente baladas no álbum, temos também a canção de divulgação “Lies”, “Falling” (minha preferida) e “Hear Me”, claro que as canções “light” são as poderosas deste disco, “Like A Show Inside My Head”, “Invicible”, “Moving Away” e a ótima “Watching Me From Afar”. O bom inicio para um álbum de estreia da cantora, tem tudo para guiar o caminho solo com sucesso como a Tarja.

Anette Olzon – Shine (2014) (Ear Music)

01 – Like A Show Inside My Head
02 – Shine
03 – Floating
04 – Lies
05 – Invincible
06 – Hear Me
07 – Falling
08 – Moving Away
09 – One Million Faces
10 – Watching Me From Afar

NOTA DO ROCKBREJA: 8/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.