fbpx

No dia 30 de março Limeira e região viveram um fim de tarde de domingo com tempo fechado e chuva fina que convidava a todos para um sofá macio, um saco de pipocas e um bom filme na televisão. E deve ter sido isso mesmo que aconteceu, pois o público que compareceu ao MIRAGE EVENTOS, em Limeira, para assistir ao show da banda canadense de thrash metal HAVOK não fez jus ao tamanho e qualidade do evento que ali se realizou. O local que comporta cerca de 800 pessoas estava excessivamente confortável e transformou um show potencialmente concorrido em uma verdadeira festa entre amigos.

O conforto do ambiente trouxe os músicos para mais perto do público e todas as quatro bandas que se apresentaram puderam transitar e interagir com praticamente todos os presentes.

Até mesmo a grande atração da noite, a HAVOK, confraternizou tranquilamente entre a audiência antes e após a apresentação, com certo destaque para David Sanchéz (guitarra e vocal) que não recusou uma única foto atendendo pacientemente aos fãs.

A noite começou em grande estilo com a apresentação da banda quem tem chamado a atenção de público e critica, a WOSLON. Mesmo com um set curto a banda mais uma vez deixou a audiência boquiaberta com sua apresentação técnica e avassaladora. A ponte que fez a introdução de “Evolustruction” foi algo digno de músicos profissionais. Não tenho dúvidas a respeito do futuro da WOSLON. A banda está definitivamente pronta! A questão já não é mais saber se a banda “vai estourar” e sim “quando”.

Havok1Woslon: apresentação técnica e destruidora

Na sequência, uma grata surpresa vinda de Jundiaí. O GODZORDER subiu ao palco com a difícil tarefa de manter o entusiasmo do público em alta, e não falhou. Com uma apresentação intensa e precisa a banda destilou seu thrash metal vigoroso apresentando as músicas que devem compor o primeiro EP, a ser lançado ainda em 2014.

havok2Godzorder divulgou músicas do inédito EP

Quem teve a honra de preceder a principal atração da noite foi a CIRCLE OF INFINITY. A “banda da casa” já havia tocado seu thrash/death na noite anterior com a WOSLON e a HAVOK no Hangar 110, na cidade de São Paulo, e certamente se sentiu bem a vontade em Limeira. Com o novo  álbum sendo produzido neste momento e previsto para outubro de 2014, a banda mesclou novas e velhas canções com a energia que todos esperavam e entregaram à atração principal um público já incandescido e ávido por muito barulho.

havok3Circle of Infinity: thrash/death de primeira

Os músicos da HAVOK não tiveram muito trabalho para conquistar a plateia que se aglomerou em frente ao palco. Com um set de cerca de uma hora a banda não deixou ninguém parado e fez o que se esperava dela: rock pesado de alta qualidade.

Presença de palco, empatia com o público, técnica, energia e competência. Foi tudo isso que se viu durante a apresentação destes thashers, que mesclaram canções de seus três álbuns.

O baixista Mike Leon tocou vestindo uma camisa da Internacional de Limeira, time da cidade e que já foi até campeão Paulista de futebol. O presente lhe foi dado por um headbanger limeirense lendário no meio metálico paulista, “Tigrão”, que também confeccionou o pano de fundo da HAVOK que acabou ganhando-o de presente.

Quem teve a coragem de desafiar a preguiça típica de fim de tarde de domingo certamente saiu de lá com a certeza de que fez uma boa escolha, pois o evento proporcionou ótimos momentos de diversão.

E mais uma vez me orgulho em informar o placar final dessa peleja: MÚSICA DEZ, VIOLÊNCIA ZERO. O ponto negativo ficou por conta dos “não presentes” que além de perderem a oportunidade de assistir quatro bandas sensacionais, deixaram de apoiar nossa já tão capenga cena metálica. Eventos como esse são raros e se não prestigiados tendem a rarear ainda mais, pois produtores não são mecenas e necessitam de retorno para continuar a investir no metal.

“Curtir e Compartilhar” são paliativos que ajudam a manter a cena respirando por aparelhos, mas ela só sairá da UTI com nosso apoio aos eventos nacionais. O Brasil têm ótimas bandas e prova disso foi o que assistimos em Limeira.

havok4

Set list da HAVOK:

Covering Fine
Scumbag in Disguise
Give me Liberty… Or Give me Death
I am the State
From the Cradle to the Grave
D.O.A.
Under the Gun
Unnatural Selection
Time is Up

Autor: Afonso Ellero (Press)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.