fbpx

Noturnall é formado por integrantes do  Shaman (Thiago Bianchi – Vocal, Fernando Quesada – Baixo, Léo Mancini – Guitarra e Juninho Carelli – Teclado) e com ex baterista do Angra, Aquiles Priester abençoado com a produção de Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob), você já esperava no que poderia ser esta gravação. Pura Qualidade!

Ao começar com a iniciativa muito bacana da banda e principalmente do vocalista Thiago, que já lutou contra o câncer quando jovem e tinha prometido que um dia iria retribuir este agradecimento a cura. A resposta foi o show este show beneficente no qual a entrada seria 1kg de alimento ou brinquedos para a Casa HOPE. Iniciativa mais do que positiva!

Claro que este show além de ser beneficente, seria um passo importante para a banda, a gravação do seu primeiro DVD, e as expectativas estariam grandes tanto para a banda quanto para os fãs que estavam curiosos para conhecer de perto a nova banda de metal. Este foi primeiro show pontual que começou no horário correto (19h) e acabou no horário estipulado (21h), ainda mais por ser uma gravação de DVD que poderia correr o risco de algum item falhar ou o som não ficar bom em algumas canções, mas o dia parecia que estava conspirando a favor da banda.

Por ser seu primeiro álbum, claro que o foco foi todas as canções da banda e os fãs cantaram e agitaram muito a todo momento. Thiago ainda disse que “Iria fazer todos os clichês possíveis para um show de Heavy Metal”. As músicas do primeiro álbum em versão ao vivo ficam ainda mais poderosa e o vocal sem desafinar em nenhum momento. Tivemos três destaques que devem ser lembrados, a participação do jovem Luis Fernando Venturelli no violoncelo fazendo uma apresentação incrível nas faixas, “Last Wish” e no cover do Megadeth “Symphony Of Destruction”, por ser ano de Copa de Mundo, não foi inevitável lembrar dos protestos que ocorreram e ainda teve a participação de dois integrantes com as mascaras do Anonymous com as bandeiras do Brasil (além do “ei Dilma, vai tomar no C*!”), fora o solo do Hino Nacional feito pelo Leo Mancini e é claro, a tão esperada presença de Russell na canção do álbum, “Nocturnall Human Side” e com o bônus nas canções “Stand Up And Shout” do Ronnie James Dio e fechando com “War Pigs” do Black Sabbath. Além de não esquecer, do incrível “Drum Solo” de Aquiles que é sempre de ficar imóvel ao assistir, ainda contou com a canção  “Brasileirinho”, perfeito.

Se a pré-venda do álbum de estreia do Noturnall foi um sucesso, é fato que este novo DVD será muito procurado pela nação metal. Vida longa a banda.

Noturnall – Gravação DVD

Setlist:

No Turn At All
St. Trigger
Inferno Veil (Shaman cover)
Zombies
Master of Deception
Hate
Octopus Solo (Aquiles Priester Solo)
Last Wish (part. Luis Fernando Venturelli)
Symphony of Destruction (Megadeth cover) (part. Luis Fernando Venturelli)
Hino Nacional do Brasil(Léo Mancini Solo)
Fake Healer
Sugar Pill

Encore:
Nocturnall Human Side (part. Russell Allen)
Stand Up and Shout (Ronnie James Dio cover) (part. Russell Allen)
War Pigs (Black Sabbath cover) (part. Russell Allen)

Fotos feita com o celular:

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.