fbpx

Tem boa música, tem participação especial e tem até música instrumental, tem tudo isso e muito mais no espetacular disco do Hellish War, estou me referindo ao lançamento de Wine of Gods.
Disco que foi lançado ano passado mas que fazemos questão de incluí-lo aqui no review do RockBreja.

Ja resenhamos AQUI outros trabalhos deles, tudo sempre com um bom gosto ímpar: capas, músicas, músicos… em time que está ganhando se mexe o mínimo possível!

Com um heavy metal tradicional e oitentista e de primeira linha, eles veem conquistando mais fãs a cada dia, mesmo sendo uma banda com mais de 25 anos de existência. A garotada de hoje em dia está se identificando e muito com o Hellish War.

A receita de sempre funciona tão bem como nunca: riffs pesados, bateria tradicional sempre na levada certa, se juntando com o baixo cadenciado na cozinha e vocais com linhas claras, limpas e de fácil assimilação, são um prato cheio para ficar ecoando em nossas mentes naturalmente e nos fará cantarolar por semanas à fio.

Vindo de um hiato fonográfico de 6 anos, são como “vinho” mesmo, precisou ser apurado, curtido e desde o ano passado, degustado como um bom vinho dos Deuses.

Gostei de todas as músicas do disco, sem exceção. Em todas elas podemos sentir detalhes e semelhanças com o que já conhecemos:
Falcon – com um solo incrível, Dawn of the Bravea lá Manowar, da instrumental House of the Hill, Warbringer com a participação de Chris Boltendahl/Grave Digger e uma infinidade de coisas boas que só vem a somar no contexto geral.
Mas a minha faixa preferida é a faixa título, Wine of Gods.

Arte
Eduardo “Zé Helloween” Burato mais uma vez nos traz um Guillis, o guerreiro mascote nos brindando com o Vinho dos Deuses.
Lembrando que Eduardo está trabalhando com a banda desde o seu início.

Para os amantes do bom e velho Vinil assim como eu, informo-lhes que Wine of Gods saiu neste formato e, infelizmente, limitados a 200 cópias (acho que não vou conseguir uma 🙁 !!!)

O logo, que visualmente é muito bem feito, continua muito forte, também temos as letras das músicas, fotos dos integrantes, informações sobre as gravações, estúdio, mixagem e etc.

 

No Geral
Mixado e masterizado em Londres no PiccoliStudio por Ricardo Piccoli.
A bateria foi gravada em Cosmópolis/SP por Hugo Taboga e as vozes em Santos/SP no Reverbera Studio.

Continua soando como Helloween, Manowar, Saxon e a voz me lembra muito Blaze Bayley.

Devido a pandemia do novo coronavírus/covid-19 que atualmente estamos enfrentando, infelizmente
vários eventos incríveis foram cancelados e o mais importante aqui no Nordeste, Abril Pro Rock, também foi cancelado este ano do qual a banda Hellish War tocaria no dia 11/04/2020.

Mais uma banda incrível no cenário nacional e com este trabalho vão levar 9 brejas incrivelmente
geladas!

 

Formação
Bil Martins – Vocal
Vulcano – Guitar
Daniel Job – Guitar
JR – Baixo
Daniel Person – Bateria

Set List
1 – Wine of Gods
2 – Trial by Fire
3 – Falcon
4 – Dawn of the Brave
5 – Devin
6 – House on the Hill
7 – Burning Wings
8 – Warbringer
9 – Paradox Empire
10 – The Wanderer

NOTA:    09/10

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.