fbpx

Bora conferir os lançamentos da semana em nossa última edição do ano nosso resumão? Começando o rewind com…

Trezzy – Quem é você?

Seawalker – Breathe and Burn Feat. Bruno Paraguay

ROD RODRIGUES – Uninvited (Alanis Morissette) – Feat. Cory Hill

DEAD SERENITY – Evanescent

Electric Mob – Love Cage

Treva – Onde Morre O Sol

El Mató a un Policía Motorizado – Tantas Cosas Buenas

Dark The Suns – Aurora

Rioghan – Different Kinds Of Losses

Koitos – Tämä maa

Simple Minds – Traffic

Within Temptation – The Fire Within

DMA’S – Olympia

Plebe Rude & Dani Buarque – Vitória

CARNIFIED – IN DARKNESS

Paramore – The News

OBSCURA – Heritage

TRAGEDY – Venus

RUSSKAJA – No Borders

AHAB – Colossus Of The Liquid Graves

XANDRIA – The Wonders Still Awaiting

IMPERIUM DEKADENZ – November Monument

REDEMPTION – I Am The Storm

ELVENKING – Rapture

GRAVEWORM – Dead Word

LANSDOWNE – Hal

The Amity Affliction – Show Me Your God

Scream Maker – Mirror Mirror

Landfall – Elevate

First Signal (Harry Hess) – Never Gonna Let You Go

All My Shadows – Silent Waters

Keepsake (AU) – Blur Me Out

Afterglow – Dissonant Echo

MAYFLOWER – Torn To Pieces

Dream State – Comfort In Chaos

Weighbridge – Dichotomy

LIONHEART – AT WAR WITH THE GODS feat. Los of DESMADRE

PALAYE ROYALE – Eleanor Rigby

IMPERIAL TRIUMPHANT – Metrovertigo

QUEENSRŸCHE – Sicdeth

JESUS PIECE – An Offering to the Night

Saint Asonia – Chasing The Light

Chad Tepper & Lit – 777

Joshua Roberts – Stay, Stay, Stay!

CURSE OF CAIN – Alive

SIENA ROOT – Coincidence & Fate

Tarmat – Out of the Blue

Suricato – Marshmallow Flor de Sal Deluxe

Highlord – Freakin’ Out of Hell

Audive – Revanche

Arembepe

Janis Joplin, Mick Jagger, os Novos Baianos, Wally Salomão, Glauber Rocha, Roman Polanski, Cláudio Marzo, Jack Nickolson e José Simão têm muito mais do que a genialidade em comum: todos passaram por Arembepe entre o fim dos anos 60 e o início dos 70. A paradisíaca vila no litoral norte da Bahia, onde naqueles tempos a luz elétrica ainda não havia chegado e era natural ter gente circulando sem roupa, tornou-se a capital mundial do movimento hippie. Histórias e aventuras desse jardim da contracultura foram reunidas no livro Arembepe, aldeia do mundo (Editora Máquina de Livros), que será lançado no próximo dia 17 em Salvador, no bar e restaurante Póstudo, a partir das 17h30.

Os autores são Claudia Giudice, Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira, três amigos com ligações afetivas e profundas com Arembepe. Durante mais de cinco anos, eles recolheram histórias e conversaram com dezenas de figuras icônicas da aldeia, como Candido de Alencar, que criou a Casa do Sol Nascente, com seu inédito cinema solar onde reflexos de espelho levavam os espectadores a viagens psicodélicas, e a musa Sandete Ferrão, famosa por andar nua pelas ruas, becos e praias do vilarejo.

O estilo de vida naturista era tão comum como as experiências com ácido, gente dormindo embaixo de coqueiros e visões de discos voadores que coloriam o céu. Mas Arembepe também foi cenário de histórias truculentas naquele período de ditadura militar, como a prisão de dezenas de jovens, que levou três hippies – à frente Paulo Santoro, filho do então senador Franco Montoro – a irem ao Palá- cio Rio Branco, em Salvador, negociar a libertação de todos com o governador Antônio Carlos Magalhães. Ou quando Jorge Amado deu as caras na vila para tentar resgatar, em vão, as filhas dos amigos Samuel Wainer e Fernando Sabino.

Os autores de Arembepe, aldeia do mundo lembram que a região atraía de mochileiros a pop stars ansiosos por se entregarem ao sonho e à utopia de viver fora do sistema: “Entre o fim dos anos 60 e o início dos 70, a Aldeia Hippie era um dos destinos globais onde se podia curtir energias telúricas e vivência tribal em um ambiente paradisíaco. O solo sagrado de Arembepe era um prato cheio para o levante pacifista e transgressivo que tomava conta do planeta”, narram.

O livro traz ilustrações do artista plástico John Chien Lee, todas feitas nos anos 70, quando morou na vila e eternizou cenas com seu traço inconfundível. Arembepe, aldeia do mundo já está disponível nas principais livrarias do país, na Amazon e também no formato e-book, em mais de 20 plataformas digitais.

The Town 2023

O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo lançou o clipe de uma de suas músicas-tema, inspirada na maior metrópole do país e o grande hino do megaevento. Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, a principal música-tema de The Town foi composta por Eduardo Souto Neto, que também foi o maestro da orquestra formada por 33 músicos que participaram da gravação da música. A cantora e fenômeno brasileiro, Iza, dá voz a canção e protagoniza o clipe, que também conta com a participação de Eloy Casagrande, da banda Sepultura. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. Confira:

Loja on line

O Natal chegou mais cedo para os fãs do Queen! Para celebrar o final de ano em grande estilo e comemorar o lançamento da loja oficial da banda no país, a Universal Music Brasil preparou uma promoção daquelas para os admiradores de Freddie Mercury e sua turma: na compra de dois produtos, o terceiro sai de graça – e com frete grátis! Isso mesmo. Na compra de dois itens da banda, o terceiro (o de menor valor) sai de forma gratuita e o cliente não precisa se preocupar com o frete. Dentre os produtos que fazem parte da promoção estão camisetas, canecas, ecobags, CDs, vinis, boxes e muito mais. Acesse e confira todos os produtos disponíveis em https://www.lojaqueen.com.br .

 

Atualizados? Agora só em 2023! Nos vemos lá! Cheers!

#rewindSemana49

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.