fbpx

O sétimo disco do Within Temptation enfim foi lançado no dia 1 de fevereiro depois de 2 meses de espera pelos fãs.

Por que espera? Oficialmente o álbum iria sair no dia 14 de dezembro, praticamente um presente de final de ano, mas por problemas internos acabou sendo adiado para fevereiro de 2019. Desta vez não adiou e foi como esperado!

Os primeiros sinais deste disco foi com o single ‘vazado’ (ou não) de ‘Raise Your Banner’ e já mostrava uma banda focada em sempre explorar novos seguimentos do rock/metal que se confirmou com o primeiro single oficial, ‘The Reckoning’ com participação do vocal da banda Papa Roach, Jacoby Shaddix. Um Within Temptation que não abandonou suas raízes, mas adicionou um novo metal mais atualizado a nova década.

Este é o primeiro disco da banda por uma grande gravadora, a Universal Music, onde foi um grande passo e reconhecimento do grupo e claro que as divulgações do disco foram bastante estratégicas que deram muito certo nestes primeiros dias de lançamento. Resultado foi o nº1 na categoria Worldwide do iTunes.

As letras de ‘Resist’ tem umas pegadas de critica e ao mesmo tempo incentivadoras mas não chega a ser um disco com temas políticos. Uma fato que foi crucial, antes de iniciar as gravações do disco, Sharon passou por problemas pessoais onde sua criatividade musical ficou bloqueada, mas que aos poucos foram liberadas com o seu projeto pessoal, o ‘My Indigo’, que é considerado um dos melhores discos de 2018. O single ‘Where Is My Love’ foi uma das 5 mais votadas em nosso listão (clique aqui).

As canções deste álbum tem as participações de Jacoby Shaddix como dissemos anteriormente, Anders Fríden, vocal do In Flames e Jasper Steverlinck, que participou do programa Covers Liefde Voor Muziek junto a Sharon e fez uma das belas releituras para ‘Ice Queen’ do álbum ‘Mother Earth’, releitura que a própria banda incluiu em sua turnê atual. Confira aqui.

As faixas do disco quase todas foram reveladas, ou foi pelos vídeos das performances do grupo e os singles oficiais nos meses de divulgação, mas claro que com o álbum completo as músicas acabam se conversando uma a uma.

Se for resumir um pouco da nova fase do grupo, a faixa Raise Your Banner é uma representante a altura, claro que com destaque da ótima Endless War , a elegante e sombria Firelight onde as vozes de Sharon e Jasper se casam perfeitamente na canção, a já conhecida e viciante ‘In Vain’ que quanto mais você escuta, mais viciado fica, a vibrante Mad World que lembrou também a boa ‘Covered By Roses’ do álbum Hydra (2014) e a porrada Trophy Hunter onde ao ouvir e ver a letra, casou muito bem com a capa, que por sinal é  uma das mais belas que o grupo lançou (ainda não supera a f*** capa de The Heart Of Everything).

Within Temptation é uma das poucas bandas que sabem explorar o ‘novo’ e quando fazem isso, criam uma identidade única, não é à toa que o disco pode listar entre as melhores do ano. 10 brejas muito bem servidas!

Formação
Sharon den Adel – vocal
Robert Westerholt – guitarra
Stefan Helleblad – guitarra
Ruud Adrianus Jolie – guitarra
Jeroen van Veen – baixo
Martijn Spierenburg – teclado
Mike Coolen – bateria

Within Temptation – Resist (2019)

1- The Reckoning (feat. Jacoby Shaddix)
2- Endless War
3- Raise Your Banner (feat. Anders Fridén)
4- Supernova
5- Holy Ground
6- In Vain
7- Firelight (feat. Jasper Steverlinck)
8- Mad World
9- Mercy Mirror
10- Trophy Hunter

NOTA – cervcervcervcervcerv  10/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.