fbpx
Fotos: Divulgação

Três bandas, três shows e três estilos juntos para celebrar o festival Solid Rock que desembarcou em São Paulo no último dia 10 de novembro.

Em um sábado frio e até com horas de chuva fraca, estava sendo preparado um grande dia para o público, que compareceu em grande massa, mas não encheu como previsto, já que teve o setor superior da Arena que não foi aberto para venda, por isso a impressão de um show pouco cheio, mas que isso logo se resolveria com a última apresentação da noite.

Assim como acontece em diversas apresentações com mais de 1 banda no dia, o público  algo inédito mas que não levasse o nome do grupo em respeito a Phill, assim, foi criado o Black Star Riders.

O grupo dispensa elogios, onde sua apresentação em São Paulo foi bastante agitada e repleto de sucessos de seus trabalhos com o novo nome. As canções do primeiro disco ‘All Hell Breaks Loose’, foram o grande destaque e principal ápice do show da banda. Para reviver essa nostalgia do Thin Lizzy, foram dois covegeralmente vai direto ver a sua banda predileta, para mim como expectador da boa música, vou desde o começo para conferir todas as apresentações, porém, como diz o ditado, ‘é difícil agradar gregos e troianos’, e não foi diferente no Solid Rock.

Black Star Riders

A primeira banda entrar em cena foi o Black Star Riders, grupo que são os membros da última formação da clássica Thin Lizzy, por conta da morte do líder da banda Phil Lynott, onde acharam melhor gravarrs durante o show, a clássica Jailbreak e The Boys Are Back in Town.

O público ainda timido, afinal, era o primeiro show da noite, ficou satisfeito com a apresentação do grupo que tem um grande potencial, também pudera, são ex-Thin Lizzy p****!

Setlist

Bloodshot
All Hell Breaks Loose
Jailbreak (Thin Lizzy cover)
The Killer Instinct
Heavy Fire
Before the War
When the Night Comes In
The Boys Are Back in Town (Thin Lizzy cover)
Kingdom of the Lost
Bound for Glory

Alice In Chains

Antes de entrar na Arena, a divisão entre fãs do Alice in Chains e Judas Priest era bem clara, porém bem peculiar, o grunge/hard rock encontrando o heavy metal clichê estando em perfeita harmonia.

Confesso que acompanhei pouco essa nova fase do grupo por estar fixado ao passado da carreira do antigo vocalista falecido, Layne Stanley, mas William DuVall já provou isso há 10 anos que era o integrante muito bem representado nesta nova direção do grupo.

Prova disto é aceitação que os fãs tiveram em todas as apresentações que o grupo fez no Brasil e no Solid Rock a aceitação não foi diferente. O show diversificou com diversos hits da banda nas duas fases, com destaque no álbum ‘Dirt’ e o sucessos na voz de Layne esteve bem presente e interpretado muito bem obrigado. Os fãs cantavam a todo vapor os sucessos, chegou até dar um certo orgulho ver um fã todo encantado e cantando todos os sucessos sem parar. Não é só Rock…

Setlist

Check My Brain
Again
Never Fade
Them Bones
Dam That River
Hollow
Down in a Hole
No Excuses
We Die Young
Stone
Angry Chair
Man in the Box
The One You Know
Would?
Rooster

Judas Priest

O último show da noite seria voltado aos fãs amante do heavy metal tradicional e com muito clichê e o Judas Priest faz isso muito bem! A tour em divulgação ao álbum Firepower fez um balanço como iria desencadear o show.

Rob Halford não poupa seus ‘clichês’  no palco e sabe usar muito bem em cada hit e não faltou em seu setlist como Grinder, Painkiller, Breaking The Law e ainda sobrou uma linda homenagem ao telão ao piloto Aytron Senna, muito elogiado pelo público e critica. Me emocionou, confesso!

O vocalista, a cada canção, sempre trocava sua jaqueta para cada canção, e sua voz continua afiada como sempre, deixou muito vocal de hoje em dia no chinelo por tamanha agudo que ele ainda possui. Sua estilosa moto faz parte do show e nos brinda com a presença no palco que deixa qualquer show de heavy metal totalmente ao estilo. Uma noite de metal e tanto!

Setlist

Firepower
Running Wild
Grinder
Sinner
The Ripper
Lightning Strike
Desert Plains
No Surrender
Turbo Lover
The Green Manalishi (With the Two Prong Crown) (Fleetwood Mac cover)
Night Comes Down
Rising From Ruins
Freewheel Burning
You’ve Got Another Thing Comin’
Hell Bent for Leather
Painkiller

Encore:
Electric Eye
Breaking the Law
Living After Midnight

O Solid Rock começou com o hard rock do Black Star Riders, passou pelo grunge/rock alternativo do Alice In Chains e encerrou ao estilo heavy metal do Judas Priest. Podemos dizer que o Rock agradece a estas três bandas com um dia muito bem executado. Que venha mais edições do Solid Rock no Brasil.

Os vídeos das apresentações de Alice In Chains e Judas Priest estão em nosso IGTV, confere lá! @rockbrejaoficial

Agradecimentos: t4f

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.