fbpx

Nos dias 13 a 16 de março aconteceu o tão aguardado Festival Brasileiro da Cerveja ou conhecido para os ´íntimos’ como #CarnaBlu, afinal é uma agitação em Blumenau fora do evento…

Este ano, conseguimos acompanhar de perto o Concurso Brasileiro da Cerveja, onde premia as melhores cervejas do país segundo um júri expert no assunto. Os vencedores estão neste link aqui.

De quebra, tivemos a grata surpresa do Nenhum de Nós prestigiando toda sua performance com os seus grandes sucessos, mas é claro que registramos um dos grandes hits do grupo no IGTV (clique aqui). Não é à toa que a presença do grupo se dá ao fato de Sady Homrich, baterista, burgomestre, cervejeiro e júri do Concurso, conseguiu unir o útil ao agradável. Ponto pra nós!

Sobre o Festival…

Ficamos LITERALMENTE acompanhando todos os dias de Festival Brasileiro da Cerveja com a oportunidade de ver os tipos de publico durante cada dia, aproveitar e ver as novidades cervejeiras de cada estande. A volta dos Ninkasi (dinheirinhos de papel) veio por conta dos problemas com o cartão durante o FBC de 2018, onde chegou a ficar sem sistema justamente no dia mais cheio do evento, o sábado.

Falando em cerveja….

Sim, as Catharina Sour tomaram conta dos estandes de diversas cervejarias e os destaques com certeza vão para a Liffey e seus diversos tipos de Catharina que adicionaram ao evento. Uma delas é a Pink Floyd, Catharina Sour com framboesa.

Mas claro que outros estilos tiveram seus atrativos, como a Lohn Bier que aproveitou e mostrou sua nova identidade visual e trouxe uma nova versão da premiada Carvoeira, agora na edição Palo Santo.

Consagradas Carvoeira

Richard Brighenti (Cervejeiro da Lohn Bier)

Aproveitamos e entregamos a tampinha especial do Top 50 Cervejas de 2018 para ele, afinal, a Carvoeira Pimenta ficou em 2º lugar no ranking votado por você! (clique aqui)

Ainda fora do mundão ‘Catharina Sour’, teve a ‘Olho Gordo’ da Solerun, que noticiamos ela em 2018 (clique aqui) mas ainda não tínhamos provado e foi como esperávamos. Ela é uma Belgian Saison com adição de arruda, sal e pimenta branca e rosa. Mais uma obra do cervejeiro Mario Coppini.

Porém no resumo geral das cervejas em comparado aos anos anteriores, foi bem abaixo do esperado em comparado as novidades.

Gastronomia

Os preços das comidas estavam de acordo com o que foi esperado e teve para todos os tipos de público, mas comer de pé para alguns sempre é um problema, qual a solução? Comer antes de entrar e adivinha onde? BierVila claro! Aliás o BierVila tinha um espaço dentro do Festival com sua gastronomia ‘horrorosa’ (modo irônico). Olha isso…

Bandas

O pop rock, clássico teve grande destaque com as bandas que passaram nos quatro dias de evento, difícil era não parar e conferir as performances de cada grupo. Ponto positivo!

Público

Relatos de amigos sempre nos falaram que os primeiros dias de FBC é um dos melhores para curtir as cervejas e trocar uns leros de prosa com os cervejeiros e eles tinham razão. Por ser nossa primeira vez curtindo todo o festival em comparado aos anos anteriores que fomos justamente nos dias de pico, os dois últimos dias, tivemos essa sensação.

Porém na sexta e sábado, são datas que vem com grande massa o público que gosta da cerveja mas não acompanha com tanta frequência os sites afora, isso é uma boa oportunidade dos cervejeiros e atendentes passar todo seu conhecimento para este novo integrante curioso para beber sua cerveja.

Este ano, a Eisenbahn e Baden Baden, ambas do grupo Heineken, resolveram ao invés de contratar somente pessoas aleatórias para trabalhar no evento, trouxeram gente que entende do assunto para passar informação ao público. Claro que as brincadeiras em seu estande sempre são um atrativo. Sim, eu participei e ganhei uma meia da marca! 😀

Turma de Sommeliers e amigos no estande da Eisenbahn

Bom este ano já foi e aguardamos o FBC de 2020 e LÓGICO que estaremos lá! Se liga nos outros clicks que tiramos nos dias do evento…

Cléo Trindade (Garota Cervejeira) e Andressa Gessner (Segredos do Malte)

Regina Melo
Michele Gimenez e Wagner Falci (Daoravida)
Juliana Behr (Leuven)

Ivan Tozzi com os seus fãs
Felipe Souza (Manaus Beer)
Júlia Reis (Mea Culpa / Sinnatrah)

#FBC #CarnaBlu

*Atualizado em 23/03/2019 às 00h01 – Cometemos o deslize de não mencionar a Solerun, malz galera!

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.