fbpx

Mais uma banda de thrash de MG, especificamente de Curvelo, e que tem muito a nos dizer. Principalmente com este novo trabalho intitulado “Among The Mob“, que faz referência às reivindicações feitas através de força e brutalidade.

Outro tema abordado neste novo trabalho é o massacre feito sobre a tribo Cherokee, massacre esse que correu em 10 de agosto de 1810 no estado de Kentucky, E.U.A, segundo relatos não oficiais, foram vitimadas mais de 120 crianças e mulheres. E, provavelmente, este massacre deu início a um ciclo vicioso de vingança espiritual.

Vale lembrar que a banda, nascida em 2012, teve o seu primeiro registro em 2017 (Unholy Secrets/EP com 4 músicas) e que ja mostrava sinais de que vieram pra abalar as estruturas do metal pesado nacional.

Na verdade este novo trabalho é composto por 5 músicas inéditas mais as 4 músicas do EP Unholy Secrets regravadas com nova roupagem.

De todas as músicas que contemplam o disco, destaques para os seguintes sons: “Join The Mob” que ja começa com sirenes, buzinas, cachorros latindo, tudo isso em analogia a um caos estabelecido e a pedrada sonora ja vem na seqüência com riffs fortes e refrãos marcantes e, por incrível que pareça, é a minha faixa preferida do disco, seguidas de “Decaying Theories“, “Unholy Secrets“, “Slaughter Night” e “Black Magic Rites“.

Me lembrou muito as bandas de thrash “Old School” como Testament, Kreator, Metallica e Anthrax.

A banda também ja disponibilizou em seu canal oficial seu primeiro single, The Enemy Undying, vale a pena dar uma conferida.

Arte
Como resenhamos a versão digital deste trabalho, somente podemos avaliar a capa que mostra quatro cidadãos enforcados, sendo que pelo menos um deles é um religioso em meio a um cenário de morte, destruição e de caos total, ou seja, apresenta as reivindicações que são feitas através de brutalidade e os corpos mostram que ninguém será poupado, independente de posição social, religião ou época. A arte foi feita pelo artista Marcelo Nespoli com idealização dos próprios músicos da banda.

No Geral
Gostei muito de sentir no ar um toque de thrash das antigas até porque eles são sempre referências para o que se faz hoje em dia.

Se vale uma dica, la vai: a maioria das faixas não se consegue ouvir a bateria com muita clareza, parece misturar-se e
confundir-se com outros instrumentos, portanto eu deixaria o som da bateria um pouco mais limpo e um pouco mais alto.

E você que ainda não conhece a banda e que curte um Thrash Metal nacional de boa qualidade, confira seu novo trabalho que está disponível nas principais plataformas digitais! São pouco mais de 38 minutos de “bate-cabeça”!!

Vão levar 7 brejas estupidamente geladas!

Formação
Michael Almeida – vocal/baixo
Lucas Lima – guitarra
Ewerton Melo – guitarra
Filipe Zimmermann – bateria

Track List
01-Join The Mob
02-Killing Command
03-The Enemy Undying
04-Decaying Theories
05-Unholy Secrets
06-Brilliant Minds Forge Ways To Die
07-Slaughter Night
08-Black Magic Rites
09-Wrath Of Cherokee

NOTA:  cervcervcervcervm 07/10

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.