fbpx

A Cervejaria Satélite chegou modestamente ao mundão cervejeiro e conquistou o público brasileiro com qualidades em suas cervejas.

O casal da marca, o cervejeiro Marcos André Lopes e microbiologista Amanda Sá, já faziam cerveja em casa desde 2010, somente cinco anos depois que surgiria a Satélite. A estreia da marca foi com o rótulo AAA Hop Power que foi premiada no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2016.

Na degustação para a imprensa, temos 4 rótulos que provamos junto ao lançamento, a Dry Star, bora ler o que achamos?

CryoSat P.01 (Estilo: Jucy IPA /ABV: 6% / IBU: 50)

Essa cerveja é feita com cryo hops, que é um concentrado de lupulina extraído através do processo de criogenia. O rótulo é o primeiro da série Orbit Series lançado em 2018. Ela ficou com uma coloração amarelo, aroma cítrico e de frutas amarelas que condiz no paladar. Corpo e amargor médio, final seco.

HopSat P.03 (Estilo: New England IPA / ABV: 6,5% / IBU: 70)

Térceiro rótulo da série Orbit Series, ficou  com uma coloração amarelo, bem aromática por conta do dry hopping feito, aroma cítrico que se destaca no paladar. Corpo e amargor médio alto, final seco.

Sour Sat P.05 (Estilo: Sour / ABV: 3,4% / IBU: 5)

De coloração avermelhada, aroma de mirtilo, framboesa que no paladar vem a acidez deixando em equilíbrio. Corpo e amargor baixo, final seco.

Dry Star (Estilo: Brut IPA / ABV: 6,6% / IBU: -)

De coloração alaranjado, aroma cítrico e frutado da framboesa que condiz no paladar a uma leve acidez. Corpo e amargor baixo, final seco.

Para embalar esse onda Satélite, vamos com Foo Fighters em orbita…

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.