Cervejaria Dogma (Tasting Room)

Uma das cervejarias mais requisitadas pelo público inaugurou seu espaço na região da Santa Cecília em São Paulo. Dogma!

A cervejaria que é uma união da Serra de Três Pontas do Bruno Moreno, Noturna do Luciano Silva e Prima Satt do Leonardo Satt, se juntaram e criaram uma das mais respeitadas cervejaria no país, e o resultado foram diversos prêmios ao redor do mundo, 20 rótulos produzidos, dentre eles como colaborativas e o reconhecimento no mercado. Quando tem eles em festivais cervejeiros, sai correndo ou acampa no estande porque vai acabar antes com certeza!

O local em si é bastante amplo e intimista, seu balcão para curtir as cervejas é bastante interessante, por ser bem amplo e propicio para beber e conversar com os cervejeiros e o vizinho por lá.

As torneiras engatadas serão 20, sendo 18 dedicadas a chopes, dentre destas, 5 delas com chopes exclusivos no local, onde é feito na própria micro fábrica da marca. Faltam 2 né, então, este dois que sobram, serão para cold brew e refrigerante que são produzidos pela própria Dogma. E serão praticamente 100% Dogma os chopes engatados.

Destaque destes 5 chopes feitos exclusivo para a casa, são a Cecília, uma Kolsch levíssima que foi feita em homenagem a região onde está instalada o local e a Cake, que é uma Imperial Stout com adição de coco. Os preços claro, valem mais a pena no local por serem mais baratos. Para os chopes, você poderia pedir em copos de 180ml, 350ml e 473ml e os valores variam de acordo com o chope escolhido.

Falamos da fábrica, e o seu espaço será exclusivo para cervejas do próprio Tasting Room,  e segundo os cervejeiros, não é a ideia deles em fazer os rótulos de linha por lá.

A capacidade para produção é de 3500 litros em 7 tanques com capacidade de 500 litros cada e claro você pode visitar (em números bem limitados), mas isso falaremos lá nas informações gerais!

Voltando ao Tasting Room, o espaço também contará com food truck parados na porta além de salgadinhos e tábuas de frios que a casa disponibiliza, mas também é liberado pedir o delivery e consumir no local.

O Tasting Room também colocou uma sala de temperatura e umidade controlada para cervejas maturadas em barril, com capacidade para até 20 barris. Em breve poderão ter uma linha especial que será envasada e vendida no próprio local em garrafas de 755ml e 350ml.

Falando em envasar, se quiser levar sua cerveja para casa, a Dogma trabalha com growlers e crowlers além das garrafas de sua linha vendidas em temperatura ideal para consumo. Também tem uns souvenirs à venda no local e no site acaso queira comprar depois!

Está curioso para visitar o mais novo ‘ponto de encontro cervejeiro’ de SP? Anota o endereço e horários!

Cervejaria Dogma (Tasting Room)
Endereço: Rua Fortunato, 236 – Santa Cecília, São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: Quinta e Sexta (17h às 23h) / Sábado (12h às 23h) / Domingo (12h às 19h)
Visita à fábrica: Sábado e Domingo (12h) – Limite de até 6 pessoas
Agendamento: loja@cervejariadogma.com.br

Links:
https://loja.cervejariadogma.com.br/
https://www.instagram.com/cervejariadogma/
https://www.facebook.com/cervejariadogma/
https://twitter.com/cervejariadogma

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: