fbpx
Foto: Divulgação

No mundo da cerveja artesanal, ter uma cerveja preferida fica sendo bem difícil, por tantos rótulos muito bons que acabam surgindo ano após ano. Ex: ZalaZ, Avós, Founders, Anchor, Dádiva…

Em nosso post das 50 Cervejas que fazemos durante o final de ano (link aqui), a lista para escolher os destaques é bem complexo, já que durante o ano, uma média de 200 cervejas são degustadas, e mais de 400 rótulos são lançados ou importados ao Brasil, uma delas está a Lohn Bier e sua geração Carvoeira.

Foto: Divulgação

No Degusta & Beer And Food de 2015, estávamos ouvindo um ‘zum zum zum’ falando : – “Passe no estande da Lohn Bier, tem umas cervejas incríveis por lá!”, claro que nós, apaixonados por cervejas, não iria sair do evento sem provar a novidade, eis que conhecemos o cervejeiro Richard Westphal Brighenti, e com todo o seu conhecimento, provamos a Quadruppel e a Jack Soriano a Carvoeira.

A historia da cervejaria começou 1 ano antes de aparecer no Degusta em São Paulo, mais precisamente em 2014. A marca é liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino. De ambiente familiar, a cervejaria acaba passando todo esse carinho em fazer suas cervejas para o público final, e não e à toa que a Carvoeira é o simbolo dessa paixão cervejeira.

Os anos se passaram, eis a marca vem com a Carvoeira Wood Aged, maturada em barris, uma explosão de sabor e ficando ainda mais interessante do que sua antecessora original, e neste 2018 trouxe seu novo trio de Carvoeira, a Carvoeira Café, Carvoeira Cacau e Carvoeira Pimenta. Três cervejas, três tipos e três aventuras sensoriais.

Richard Westphal Brighenti, cervejeiro, Sommelier e fundador da Lohn Bier.

Equilibrada, aromática e com a pimenta em equilíbrio, fez a Carvoeira Pimenta ser uma das grandes cervejas que provamos no Festival Brasileiro da Cerveja este ano (clique aqui), além da Carvoeira original ser escolhida como a Cerveja do Ano no Mundo de Espuma na revista Prazeres da Mesa, e o resultado e reconhecimento não foi somente isso, já que a marca conquistou algo mais importante que a nossa preferência, o prêmio The Best Of Show Comercial do Concurso Brasileiro da Cerveja 2018 (todos os premiados aqui).

Com adição da pimenta mexicana Chili de Arbol, a cerveja foi uma das sensações do concurso e uma grata surpresa para a Lohn Bier.

Foto: Divulgação

Além do The Best Of Show, a Carvoeira Pimenta conquistou a medalha na categoria Chili Pepper Beer. Sua outra companheira Carvoeira, a de Café, recebeu a medalha de prata, grande reconhecimento. Não foi à toa que estande da marca estava sendo bastante requisitado junto a Bodebrown e Tupiniquim.

2018 além de ser um ano importante para as micro cervejarias, com o Simples Nacional valendo para eles, a concorrência por ótimas cervejas e com um custo acessível será grande.

Para conhecer a cervejaria e sua fábrica, acesse o link: https://www.lohnbier.com.br

Vida longa a Lohn Bier e sua Carvoeira!

Cheers!

 

#LohnBier

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.