fbpx
Destaque entre as apresentações será o show que o grupo faz sábado no Festival DoSol em Mossoró / Foto: Eddie Shumway

Depois de ter visitado a Europa e várias cidades no Brasil, inclusive com shows ao lado do Exodus e Coroner, a turnê em divulgação ao álbum “Opressor”, do Uganga, está chegando ao fim. Totalizando cerca de 50 shows, não haveria melhor maneira para o Uganga finalizar essa turnê do que estreando nos palcos do Nordeste.

O vocalista Manu “Joker” Henriques, os guitarristas Christian Franco, Thiago Soraggi e Maurício “Murcego” Pergentino, o baixista Raphael “Ras” Franco e o baterista Marco Henriques embarcam este fim de semana para realizarem dois shows pelo Nordeste: sábado dia 19/11 no Festival DoSol em Mossoró/RN e domingo dia 20/11 no Good Times Pub Bar em Campina Grande/PB.

A oportunidade do Uganga encerrar a turnê de “Opressor” no Nordeste surgiu a partir do convite para se apresentarem no Festival DoSol, um dos mais importantes do Brasil que esse ano chega a sua 13ª edição. Além de Mossoró e Natal – onde acontece a edição matriz -, outras 12 cidades de cinco estados diferentes recebem o festival, totalizando mais de 170 atrações. Em Mossoró, o Festival DoSol ocorre no Clube Carcará a partir das 15:00 com entrada franca. Além do Uganga, também se apresentam The Kendolls, da Suécia, o grupo português Killimanjaro, além de Monster Coyote, Black Witch, Five Minutes to Go, entre outros.

Não menos importante será o outro show que o Uganga realiza em Campina Grande como atração principal. O show será realizado no Good Times Pub Bar (Rua Félix Araújo, 151a) a partir das 15:00 e também se apresentarão as bandas Devilisheim, Vinculum e Bufalo. Os ingressos custam R$ 15,00 (Antecipado) e R$ 25,00 (Na Hora).

Para realizar essa turnê o Uganga recebeu patrocínio do “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. De acordo com o baterista Marco Henriques, iniciativas como o Programa Música Minas são essenciais para grupos como o Uganga poderem viabilizar projetos de circulação e difusão.

“O Brasil é um país territorialmente muito grande e nem sempre as condições são favoráveis para se realizar projetos de circulação em todos os estados brasileiros.

Iniciativas como o Música Minas ajudam muito nesse sentido, beneficiando não só os artistas patrocinados mas todo o público em geral ao democratizar o acesso a cultura”.

Mais informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.sapolioradio.com.br

 
Fonte: Som do Darma

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.