fbpx

Pois bem galera, é com muito orgulho que estamos aqui novamente resenhando mais um trabalho da incrível banda Goiana Sunroad, desta vez é um ao vivo calcado no trabalho anterior, Walking The Hemispheres, que também fizemos um review AQUI.

O nome deste é o título de nossa resenha, “SUNROAD – Live At Roça N’Roll festival” que foi gravado em 30 de Junho de 2021, para a versão online do evento Roça n´Roll, que antes da pandemia acontecia normal e fisicamente em Minas Gerais.

E pra ser sincero, não me lembro de uma banda que participou de algum evento “online” tenha lançado este mesmo material fisicamente. Ponto muito positivo!

Este trabalho foi mixado no MusiK Studio e lançado em 31 de Janeiro de 2022. Também foi produzido pelo guitarrista Netto Mello e pelo baterista e fundador Fred Mika e lançado nos EUA via Roxx Records e no Brazil via MusiK Records.

Parte do valor arrecadado deste trabalho tem um cunho social, ou seja, 10% das vendas serão destinados à animais abandonados, ponto positivo pra banda e lembrando que no encarte do disco anterior, também temos referência à ajuda aos animais!

Diga-se de passagem os caras são guerreiros, explico: lançar dois discos na pandemia não é para qualquer músico não, principalmente porque sabemos que ela mexeu no bolso de todo mundo e em todos os setores, principalmente da cultura em geral. Só pra termos uma ideia, tem músico por aí pedindo emprego em redes sociais, não tá fácil pra ninguém!

O disco contém 10 músicas ao todo e destas a metade são somente do trabalho anterior e a outra metade uma miscelânea dos outros materiais. Com isso podemos dizer que o repertório foi muito bem escolhido e apresentado, ja que é um material muito bem gravado, realmente é uma qualidade incrível e que podemos conferir o video da apresentação no seguinte LINK.

Uma tarefa muito difícil foi destacar algumas músicas, ja que todas foram executadas à risca com perfeição, mas vamos lá: Walking the Hemispheres, Living in a Dream (Red Sign Mirror), Crawling Back and Ahead e The Mess and Its Key.

Senti a falda de Try Me (UFO cover) e que saiu como bônus track do disco anterior.

Diferentemente da escolha no disco anterior, a melhor faixa na minha opinião é “Silence Erupting Inside” que ao vivo teve uma pegada mais agressiva e contagiante!

Arte
Arte de Tristan Greatrex e que achei incrível, adorei a tipografia utilizada, algo bem contemporâneo, bem digital com aquelas “falhas” visuais, pareciam televisores mal conectados… algo bem peculiar e que me agradou muito!

Tudo é muito simples mas muito bem feito como tudo que o Sunroad se propõe a fazer. O encarte com uma foto de cada integrante com seu instrumento, acrescido de informações destas mesmas fotos, de patrocinadores e produção.

No Geral
Para quem viu o vídeo da apresentação deste registro, por ter sido “online” devido a pandemia todos, com exceção do vocalista, ainda utilizam máscaras protetoras, como protocolo de segurança, mesmo estando em seus ambientes controlados.

O legal de uma apresentação ao vivo é a vibe e energia entre o público e banda, o que infelizmente não podemos sentir e vivenciar com exatidão com este trabalho, diferentemente de uma apresentação no palco e com público, esta  apresentação “online” não tem público, assim está sendo o nosso “novo normal”.
E para quem tem o material físico, infelizmente fica um pouco órfão e privado desta parte de um show convencional o que gera um pequeno problema: o intervalo entre as músicas que giram em torno de 5, 9 e até eternos 20 segundos entre uma música e outra acaba frustrando um pouco o ouvinte, o que penso eu que se fosse uma apresentação com público este “silêncio” seria gradativamente preenchido, isentando assim esta lacuna com um ao vivo sem público.

Mas este é um pequeno detalhe, tudo foi muito bem gravado, gostaria de deixar registrado que todos os instrumentos e voz ficaram impecáveis, destaque para o baixo que, normalmente, é um instrumento muito discriminado.

Claramente estamos diante de um disco incrível em vários pontos: do ponto de vista de qualidade de gravação, da escolha das músicas, da habilidade dos músicos e que nos enche de orgulho por ser uma banda brazuca.

Assim como na avaliação anterior, vão levar 8 brejas pra incentivá-los a continuar nesta caminhada que é o Hard´n Heavy com excelência!

Músicas
01 – Intro/Walking The Hemispheres
02 – The Mess And Its Key
03 – Silence Erupting Inside
04 – Into The City Lights
05 – Midwest Sand
06 – White Eclipse
07 – Master Of Disaster
08 – In the Sand
09 – Crawling Back And In The Head
10 – Living In A Dream (Red Sign Mirror)

Formação
Steph Honde (Voz, Teclado)
Netto Mello (Guitarra)
Van Alexandre (Baixo)
Fred Mika (Bateria)

NOTA:  08/10

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.