Chegamos na edição 40 do Rewind e faltam apenas 10 edições para o fim do ano, bora começar o resumão de lançamentos da semana?
Nattiva – Todo Lugar
The Haptics – Mouse
The HU – Sell The World
APOCRIFUS – INTO INFINITY OF SILENCE
Two Door Cinema Club – Sure Enough
KLINSH – DANICA
SERPENTS OATH – Blood Covenant
ELEGY OF MADNESS – Hybrid Love
Sucking Leech – Errordynamic
PASSAGE – Pourpre
CAEDEOUS – Obscura Ascensionis
OMISSION – Hatred Circles
EMPIRE OF DISEASE – The Valley
INFERNALIZER – Falling In Slow Motion
INVENTTOR – LAMENTO
The Allan Parkinson’s Project – Mind War
Vermilia – Ruska
Blackberry Smoke – Little Bit Crazy
Xoth – Sporecraft Zero
Judas o Outro e PG – O Meu Lugar
Nickelback – Skinny Little Missy
Lamb of God – Evidence
DEMON HUNTER – Some Of Us
LOST ZONE – Fighting Demons
ANGELUS APATRIDA – Snob (feat. Jamey Jasta)
Of Mice & Men – Into The Sun
blink-182 – DANCE WITH ME
MYRATH – Heroes
Krisiun – Necronomical
IRON SAVIOR – Together As One
Candice Fiais – Groovy Quimera
Sound Bullet – Inevitável EP 2023
Killing Moon – Trashcan Dance
Roger Waters – The Dark Side Of The Moon Redux
Bora se programar?
Sinistra, Clash Bulldog’s e Syren [12/10 – Rio de Janeiro/RJ] – Ingressos aqui
Halloween das Bruxax com Bruxax, MIM, Kill For Nothing e Allen Key [13/10 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
Nosferatu Fest I – [14/10 – Diadema/SP] – Ingressos aqui
46Fest – [Belo Horizonte/MG] – Ingressos aqui
The Town 2023
Completando um mês após o início da primeira edição do The Town, que entrou para a história e para a agenda oficial de eventos bianuais dos paulistanos, a organização do novo festival divulga o impacto econômico para a cidade de São Paulo. Em cálculo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o The Town impactou a economia em R$ 1.9 bilhão, em efeitos diretos e indiretos para a cidade de São Paulo, ultrapassando a estimativa divulgada anteriormente de R$ 1.7 bilhão. Foram 23,4 mil postos de trabalho gerados pelo evento, entre diretos e indiretos. Apenas em tributos, o festival e os fãs geraram gastos na ordem de R$ 213 milhões.
“Os números estimados para o The Town já eram grandiosos e agora, com a confirmação da FGV vemos que entregamos ainda mais. Movimentar a economia da Cidade desta forma é fundamental. Mais dinheiro entrando significa mais aporte também em cada um dos setores. Isso contribui para a transformação de realidades. A cada edição vemos um aumento destes números e se já foi assim na primeira edição, imagina nas próximas”, celebra Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.
Para calcular o impacto econômico do festival, a FGV trabalha com uma metodologia que inclui uma análise dos gastos diretos da organização do evento, do público do festival, além das marcas. Os impactos indiretos também foram calculados e eles correspondem à movimentação econômica gerada na cadeia produtiva da realização do The Town. Os números reforçam o quanto o setor de eventos impacta a economia do país como um todo.
“O The Town é um evento de entretenimento que podemos chamar de um megaevento. Ele possui um impacto econômico na ordem de 1.9 bilhão de reais. Esse valor é muito considerável e os fatores que levam a garantir um impacto dessa grandeza são: os grandes gastos relativos à realização do evento. Ou seja, ele é um evento que, por sua característica, por sua estrutura e pela sua forma de organização, possui um elevado montante de gastos para sua organização e operação. Um grande número de pessoas de fora da cidade de São Paulo indo assistir aos shows. Com isso, a economia circula, um novo dinheiro entra na cidade, vindo de outros estados, de outras cidades, o que faz com que tenhamos um grande volume. Diferente da pessoa que já mora em São Paulo, esses megaeventos trazem fãs que se hospedam em hotéis, em casas alugadas, precisam ir a restaurantes, se locomover de táxi, Uber, ou transporte público, aumentando o impacto econômico. E, por fim, a cidade de São Paulo consegue absorver grande parte dos gastos para a realização do evento, ou seja, fazendo com que o multiplicador econômico seja ainda maior”, afirma Luiz Gustavo Medeiros Barbosa, gerente-executivo da FGV Projetos, que conclui: “Esses são os pontos fundamentais e porque esses grandes eventos trazem uma movimentação econômica e um impacto na economia das cidades tão significativo”.
Prêmio MUS 2023
Nesta última quarta-feira (4/10), na Vibra São Paulo, aconteceu a primeira edição do Prêmio MUS, que contou com apresentação do ator, cantor e apresentador Robson Nunes. A celebração teve direção musical de Tiago Mineiro e direção geral de José Antonio Algodoal.
As participações musicais ficaram a cargo de artistas como Nasi (IRA!), Ariah, Massacration, Kiko Zambianchi, Colomy, Bruna Tsuruda (Malvada), Hodari, Luiz Carlini (Tutti Frutti), CBJR, Lylith Pop, Supla, Thaíde, Thalles Cabral, Penelopy Jean, Henrique Fogaça, e muitos outros. A noite de celebração contou também com homenagens a nomes como Rita Lee e Made In Brazil, além de medleys que representaram momentos do pop e rock brasileiro.
Os ingressos eram gratuitos e solidários mediante doação de alimentos não perecíveis. Foi angariada 1 tonelada de alimentos destinados ao Instituto GAS (www.instagram.com/institutogas). Esses alimentos abastecerão os diversos mercados sociais gratuitos que são mantidos pela instituição em comunidades carentes de São Paulo.
Confira abaixo os ganhadores do evento:
Videoclipe Nacional: HODARI & Luedji Luna com “ORISHAS” / Criolo com “Orgulho Loco”
Clipe Revelação: Rubel feat. Bala Desejo com “Toda Beleza”
Show Nacional: Titãs com a turnê “Encontro”
Show Internacional: Bruno Mars
Influencer Musical: Mari Merenda
Música do Ano: NX Zero com “Você Vai Lembrar de Mim”
Música Revelação: Ariah com “vc já falou pra ela?”
Álbum do Ano: “IBORU” do Marcelo D2
Artista Internacional: Foo Fighters
Artista/Banda do Ano: Titãs
Banda Revelação: Colomy
Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão! Cheers!
#REWINDSemana40