fbpx

Bora começar a semana conferindo os lançamentos do mundão rock/metal aqui no Rewind? Começando com…

Sick Dogs in Trouble – Better Be Alone

Outono – Confessional

BUSH – All Things Must Change

Piper – Air

CALICO JACK – Broadside Attack

Wooden Shadow – Chaosreign

Noise Under Control – Caixa dos Esquecidos

Surplus – Make Believe

WALKING ALONE – Gypsy Tears II

Neolia – A Better – Version Of You

The Hives – Bogus Operandi

Greta Van Fleet – Meeting The Master

Trivium – No Way Back Just Through

Theory of a Deadman – Two Of Us (Stuck)

TEETH – We Eat Our Young

ENFORCER – Metal Supremacia

SCAR SYMMETRY – Chrononautilus

GLORYHAMMER – Holy Flaming Hammer Of Unholy Cosmic Frost

INFECTED RAIN – Dying Light

BURNING WITCHES – World On Fire

H.E.A.T – Will You Be

HOLLYWOOD VAMPIRES – People Who Died

Youth Fountain – Gut Feeling

Winger – Tears Of Blood

Withering Scorn – Prophets Of Demise

Sweet & Lynch – Leaving It All Behind

VENUES – Haunted House

Death Ray Vision – Behead the King

WEATHERS – One Of A Kind

UNEARTH – Dawn Of The Militant

SPIRIT ADRIFT – I Shall Return

Currents – Unfamiliar

alt. – APEP feat. Jack Bergin

SAVAGE GRACE – Stealin’ My Heart Away

NIGHT LEGION – The Hounds Of Baskerville

THY KINGDOM WILL BURN – Death Comes Rippin

Like Moths To Flames – I Found The Dark Side of Heaven

Magnolia Park – Homicide

Frail – Stand by Me In the Storm

David Bowie – Laughing with Liza

Malta – Ao Vivo em Paranavaí

Bora se programar?

– Zé Ramalho [17/06 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui

Projeto Favela 3D

“Quando transformamos o entorno, transformamos o mundo todo”. É com essa filosofia que, nesta terça-feira, faltando quatro meses para sua primeira edição, o The Town deu mais um passo importante na sua história ao liderar uma parceria inédita que transformará vidas. Ao lado da Gerando Falcões, Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes das Periferias o festival promoveu uma ação na Favela Haiti, localizada na Zona Sudeste de São Paulo, que garante a realização das ações e cumprimento de metas que compõe o projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida). Juntos, representantes de cada instituição se uniram com o objetivo de interromper o ciclo de pobreza da Favela Haiti por meio de uma metodologia escalável e sustentável que está sendo implementada para o desenvolvimento da comunidade. Para isso, neste encontro de lideranças, a Prefeitura e a Gerando Falcões assinaram hoje o protocolo de intenções para que as ações sejam realizadas, se tornando o primeiro marco de compromisso com todas as ações priorizadas. A imprensa presente também pôde conhecer a favela antes das intervenções e, assim, poderão acompanhar as mudanças que o projeto vai trazer, já que a previsão é que até o fim do cronograma de trabalho haja mais ações no local. O projeto impactará 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) a partir de ações, já iniciadas, que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024. A iniciativa faz parte do pilar “Por Um Mundo Melhor” – nascido no Rock in Rio e que já chega em The Town com forte atuação para a sociedade.

“Sabemos do potencial da nossa marca em mobilizar o público e os parceiros em nossas causas e, por isso, queremos inspirar e incentivar novos acordos entre governo, iniciativa privada, ONGs e sociedade civil para interromper o ciclo de pobreza social no país e contribuir para a construção de um mundo melhor. Ao fazer parte do Favela 3D, na Favela do Haiti, buscamos marcas para estarem ao nosso lado nessa jornada que também acreditassem no poder mobilizador da união e, assim, colocar holofote para transformações de grande urgência na nossa sociedade. Com a Gerando Falcões, Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes das Periferias, embarcamos neste projeto ousado e muito possível que é o Favela 3D. Tudo em prol da transformação”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.

A iniciativa parte do objetivo de que é possível interromper o ciclo da pobreza de um local com a implementação de uma metodologia escalável e sustentável. “O Favela 3D é um programa de interesse público que visa a superar a pobreza crônica nos territórios contemplados. As favelas são um polo de criatividade, inovação, cultura e empreendedorismo e, com uma estrutura urbana digna e as oportunidades certas, além do apoio de diferentes atores da sociedade, essas pessoas podem alavancar o crescimento do Brasil”, salienta Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Localizada na Região Sudeste de São Paulo, a Favela Haiti foi escolhida pela Gerando Falcões para ser a quinta Favela 3D do Brasil proporcionando uma melhor qualidade de vida para as quase mil pessoas que moram no local. O trabalho na região começou a ser colocado em prática desde 2022, quando foi realizado um estudo no local que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a ‘pobreza’ e o início da ‘dignidade’ na classificação da busca pela ‘quebra do ciclo da pobreza’. Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em co-criação com a comunidade local. Nesta fase, foi realizada a priorização dos temas mais sensíveis para os moradores da comunidade e foi desenvolvido o planejamento de ações urgentes, pautado em três grandes frentes: urbanismo e moradia, geração de renda e desenvolvimento social. Agora, com a assinatura do protocolo de intenções nesta terça-feira, The Town, Gerando Falcões, Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes das Periferias já estão prontos para iniciar a primeira fase do projeto ainda neste mês de maio. A expectativa é que até o final de junho já se apresentado o primeiro projeto, que é realizado em conjunto com os moradores.

Por meio da Prefeitura de São Paulo, o projeto passa a contar com cooperação institucional, intercâmbio de informações, cooperação técnica e desenvolvimento de ações. “Precisamos cada vez mais diminuir as desigualdades sociais. Eu creio que com esta ação do The Town, Gerando Falcões, Gerdau e Fundação grupo Volkswagen, vamos conseguir plantar sementes que crescerão e depois colheremos os frutos mais adiante. Traremos um olhar voltado para a infraestrutura da Favela Haiti, com ligação de rede de esgoto e energia, além de ações voltadas para a educação de jovens” Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo.

Já a Gerdau, maior produtora brasileira produtora de aço e parceira da Rock World desde a edição de 2022 do Rock in Rio, traz para o projeto uma bagagem fundamental por já atuar junto ao Favela 3D na revitalização de habitações de comunidades e de ter a habitação como um dos eixos de sua estratégia social. “Estamos muito felizes em dar os primeiros passos deste importante projeto, que impactará de forma transversal e positiva a vida de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade habitacional, reforçando o compromisso da Gerdau de ser parte das soluções aos desafios da sociedade, como a questão da habitação, que é um dos pilares estratégicos da nossa atuação social”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau. “Essa parceria possibilitará a construção de um novo futuro por meio de um projeto transformador e indutor do desenvolvimento socioeconômico da população local.”

O Favela 3D dialoga com os investimentos da Fundação Grupo Volkswagen na causa da mobilidade social e inclusão, uma vez que agrega iniciativas de geração de renda, empreendedorismo, qualificação profissional e protagonismo comunitário. “O nosso negócio tem como base a mobilidade social e urbana. Agendas como essa são a base do nosso desenvolvimento. Contem conosco nesses próximos 18 meses de projeto aqui na Favela Haiti. Vamos juntos trazer cada vez mais recursos, somando forças com o nosso time, equipe e líderes que formam esta ação”, comenta Rodrigo Capuruço – Conselheiro da Fundação Grupo Volkswagen e CEO da Volkswagen Financial Services

Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que em dezembro de 2024 já esteja concluído.

Novidades

Após anunciar o novo álbum “Eldorado”, o cantor e compositor Edu Falaschi vem aos poucos revelando detalhes de seu segundo trabalho solo. Para alegria dos fãs, o vocalista anunciou o produtor Dennis Ward na mixagem e masterização de “Eldorado”. Mantendo as mesmas características de seu antecessor, Eldorado trará toda a qualidade sonora e o DNA de um dos maiores produtores de heavy metal do mundo. Com uma bagagem invejável o produtor norte americano Dennis Ward já produziu grandes álbuns como “Rebirth”, “Temple Of Shadows” e já trabalhou com diversas bandas como Helloween, Unisonic, Pink Cream 69, etc.

Edu Falaschi explica sobre Dennis Ward em Eldorado: “É uma honra poder mais uma vez contar com o talento e qualidade do Dennis, fizemos coisas incríveis juntos como Vera Cruz, Rebirth, Temple Of Shadows, Aurora Consurgens, etc! Dessa vez ele vai poder explorar mais as nuances dentro da música latina e mesclar tudo isso com perfeição num álbum de Power Metal”

O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. A pré-venda já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com um box exclusivo contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.

Lyric Video

Celebrando em 2023 seus 40 anos de carreira, Os Paralamas do Sucesso apresentam hoje o lyric video de um grande sucesso da banda, “Vital e Sua Moto”. Com a direção de arte de Vinny Harder, o audiovisual chega às plataformas digitais no mesmo dia em que se celebra outra importante data: o aniversário de Herbert Vianna, vocalista da banda.

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!

#REWINDSemana18

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.