fbpx
Foto: Gui Caielli

Na noite do dia 15 de dezembro em São Paulo, o público matou a saudade de Alex Band e seu The Calling com um set recheado de sucessos ou ‘hinos’ como é atualmente dito.

O público, hoje já adulto, lá trás vivia o momento alto dos anos 2000, com diversas bandas pop rock surgindo graças a saudosa MTV Brasil que nos presentava com muitas bandas, sendo elas boa ou não.

Alex Band / Foto: Gui Caielli

Conheci o The Calling justamente neste período e claro justamente pelo single de maior sucesso, ‘Wherever You Will Go’, com uma voz única de Alex Band, encantou os fãs de cara e o sucesso foi imediato. O grupo sumiu, Alex fez alguns voos solos e se recuperou do Parkinson, ou seja, 10 anos longe dos holofortes da música. Porém o grupo veio ao país em 2018 repaginado mas somente em São Paulo que  teve apresentação da banda, já que eles tinham sido convidados para um festival em Mato Grosso.

Este ano o show seria em agosto mas acabou sendo cancelado e remarcado para dezembro e novos locais também foram adicionados. Ponto para nós! Em São Paulo, foi no já tradicional palco, o Carioca Club, onde se via a grande movimentação pela Rua Cardeal Arcoverde, na capital paulista.

As 21h10 a banda entra com o hino ‘One By One’, mas coração de adolescente que vos escreve bateu forte quando o The Calling tocou ‘Adrienne’ e ‘Our Lives’, músicas que passeavam no Top 5 do Disk MTV e como previsto, os dois primeiros álbuns da banda ainda encanta os fãs, Camino Palmero e Two.

Público cantou os sucessos da banda que agitou os anos 2000 / Foto: Gui Caielli

“Could It Be Any Harder” tem um valor especial para mim por lembrar de meu pai, falecido em 2003, onde a canção fala justamente sobre o ‘Adeus’, ver e ouvir ao vivo, mostra o poder que tem essa canção e a emoção, mix de saudades, falou mais alto.

O coração adolescente saltou para ‘Things Will Go My Way’ (uma das minhas favoritas) em formato voz e violão e Alex com sua performance solo deixou ainda mais especial a noite. Aliás, noite que também contou com sucessos ‘For You’ (Trilha do Filme Homem Aranha), a parceria com  o Santana em ‘Why Don’t You and I’, a canção ‘Tonight’ da carreira solo de Alex Band além de duas canções inéditas ‘Stand Up Now’ e ‘Waiting At Your Gate’.

Foto: Gui Caielli

O público em si já não mais aqueles garotos e garotas como antes, mas o grande espírito ainda prevalece e o mundão lá fora com os seus problemas foram esquecidos por 1h com os sucessos da banda e a nostalgia dos anos 2000 que tanto amamos tomou conta da noite.

Fiquei bastante contente de ver o Alex Band recuperado, feliz e compartilhar os grandes sucessos que a banda consagrou sendo cantado por todos. Foi uma noite memorável e o resultado final foi bem positivo.

Como vimos canções inéditas do show, segundo a banda, vem novo disco por aí, estamos ansiosos para ouvir!

Setlist

One By One
Adrienne
Our Lives
Could It Be Any Harder
Stand Up Now
Stigmatized

Set Acústico
Things Will Go My Way
For You
Euphoria

Why Don’t You & I
Waiting At Your Gate
Tonight
Wherever You Will Go

Encore
Anything

Publico lotou o Carioca Club para rever a banda. / Foto: Gui Caielli

Agradecimentos: Erick Tedesco (Tedesco Mídia)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.