Quality Resort Itupeva & Degustação Smart Hops

Nos dias 29 e 30 de julho, fomos convidados a participar da degustação promovida pela Quality Resort Itupeva em parceria com a Smart Hops junto a uma experiência como cliente no hotel e até q foi bacana…. Mas é assunto para daqui a pouco!

Antes de começar a falar sobre como ficamos por lá, vamos explicar um pouco do local…

O Quality Resort Itupeva fica localizado a 50 minutos da capital de São Paulo de carro, 1h de ônibus de viagem saindo também da capital e 30 minutos de Campinas e o logo ao chegar a vista já é bem interessante, já que o Sol neste dia ajudou e muito!

O local é propicio para levar família, só casal, amigos, ou só mesmo já que tem diversas opções de entretenimento para curtir um final de semana como sala para as crianças, jogos, academia, espaço para tênis, golfe, futebol, vôlei, paintball, trilha e uma piscina para curtir uma boa cerveja gelada (essa parte gostei bastante HHAHAHAHAHA).

 

Para se sentir mais na fazenda, além de um lindo lago com uma vista SENSACIONAL, tem um espaço com uns pequenos e honestos animais que são muito bem cuidados pelo Anderson ‘Cipó’ que mostra bastante carinho por eles e a retribuição é a mesma.

Anderson ‘Cipó’

‘Cipó’ ainda contou diversas curiosidades sobre as galos e galinhas existentes por lá, um show à parte. Claro que eu (Henrique que vos escrevo) estava me borrando de medo com a cabra com cara de “adoradora do demo” HAHAHAHAHAHA.

Sem contar  o espaço para café da manhã, almoço e janta são bastante diversificados para escolher qual matar sua fome, dá para passar um bom tempo comendo por lá…

E não podemos esquecer do quarto, onde nós ficamos que era de cama dupla conta com um ar condicionado trabalhado no ‘frio’ (a Jack Soriano que esteve junto adora isso!), mas nada que a temperatura não resolva isso e também bem aconchegante.

Agora sobre a Smart Hops….

A cervejaria é bem nova, tem cerca de 2 anos no mercado e tem como um dos focos em produzir cervejas para diversos restaurantes além de criação de rótulos para empresas especializadas na área. Recentemente ela lançou sua nova filha, a Lara Soft IPA que segundo o proprietário da marca, João Lordello, é uma versão bem leve de um IPA tradicional. Ao todo a marca tem 7 rótulos em linha.

Explicações à parte, vamos as degustações…

Assim como mencionado no começo desta publicação, a nossa ida além de desfrutar a estadia, era acompanhar de perto o primeiro projeto realizado entre ambas sobre a degustação de cervejas para os clientes hospedados por lá.

Foram apresentados 5 tipos de cervejas e todas ministradas por João que explicou sobre a história da cerveja, sua origem e também sobre cada rótulo a ser degustado.

As cervejas apresentadas foram 1 mainstream e 4 artesanais para o público sentir como é a diferença de uma cerveja toda ‘industrial’ para um produto de ‘artesanal’.

  1. Original (Pilsen)
  2. Cuesta German Pils
  3. Cuesta Witbier
  4. Smart Hops Lora Soft IPA (India Pale Ale)
  5. Cuesta Indiana (Double IPA)

Como era de ser esperado, boa parte dos rótulos ‘amargos’ tiveram uma certa rejeição mas a Witbier foi bastante aprovada por muitos que deixaram suas taças vazias.

O interessante foi mostrar que o mercado mudou, as pessoas estão mais interessadas em conhecer a cerveja artesanal, e apesar de alguns rótulos não ser de agrado, é só uma questão de ‘horas de copo’ para gostar.

Resumindo sobre toda a experiência…

  • O hotel é um local de puro descanso e principalmente de desligar um pouco do mundo lá de fora e curtir a natureza no mundo bastante digital.
  • Os quartos são bem acomodados e aconchegantes e com um atendimento bastante eficaz.
  • As atrações como paintball, vôlei, tênis, golfe e futebol, faz com que a interação com o próximo seja com frequência, quebrando aqueles ‘gelos’ que ocorrem nos hotéis.
  • A alimentação tem muitas opções no cardápio, se deixar, pode ficar horas curtindo uma boa comida…
  • A degustação foi bem interativa e você percebia como o público estava bastante interessado neste mercado que vem crescendo ano após anos.

Gostou de tudo isso, a organização do hotel vai fazer um repeteco dessa degustação no Dia dos Pais e quem sabe nos próximos meses! Anota o endereço:

Quality Resort Itupeva
Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, s/nº, Itupeva, SP
Reservas: Fone (11) 2136-5300 ou reservas.qri@atlanticahotels.com.br
http://www.qualityresortitupeva.com.br
https://www.facebook.com/qualityresortitupeva

Mais sobre a Smart Hops:
https://www.facebook.com/cervejariasmarthops/
https://www.instagram.com/cervejariasmarthops/
https://twitter.com/smarthopsbr

Esq p/ Dir: Jana e Elder (Boteco e Cerveja) / Henrique e Jack (RockBreja)

Agradecimentos: Natália Aguiar e Osmar Maduro (B4tComm)

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

JR (Hellish War)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: