Psychotic Eyes é uma banda de Death Metal formada em 1999 e veio agitar este gênero que sempre nos traz surpresas com novas caras surgindo.
Durante a carreira foram lançados duas demos, e dois discos, sendo um deles é o que vamos ‘resenhar’, ‘I Only Smile Behind The Mask’ de 2011. O disco teve a mixagem feita pelo Jean François Dagenais, mais conhecido por ser guitarrista do Kataklysm, por isso a responsabilidade era grande para a produção do álbum ficar como eles esperavam.
Apesar de ser somente 7 faixas, com cada uma em média de 6 minutos de duração, a banda soube distribuir toda sua sonoridade técnica e brutal em cada canção, porém vale ressaltar algumas faixas que me chamaram atenção ao começar pela primeira chamada “Throwing Into Chaos”, com riffs bem precisos e muito bem elaborados ajudou com a letra que segundo a banda foi feita por um dos responsáveis do projeto Hamlet, com certeza deixou um toque mais teatral e sombrio, mas o ‘sombrio’ misturado com pesado fica por conta da faixa ‘Welcome Fatality’, o conjunto da obra ao ouvir esta canção deixa numa viagem ao lado negro do Death Metal, as linhas de bateria são excepcionais. Vale destacar a mensagem final da canção em português, “A maldade é o averso da Esperança”. (tenso)
“Life” é considerada como uma balada da banda no disco, eu classifico como a faixa “ponto alto” deles, que mostrou o Death Metal pode sim fazer canções carregadas de sentimentos mas com o peso que o gênero pede, me conquista muito em uma canção quando se tem viradas nas melodias, e esta faixa, a adrenalina da bateria quando muda a regra do jogo ficou muito boa e para finalizar, “The Girl”, que foi baseada na canção “Geni e o Zepelim” a famosa ♪Joga Pedra a Geni♪, onde eles foram muito além de apoiar em jogar a pedra nela como tacar uma faca porque merece morrer, praticamente foi “acima” do que o mestre Chico quis demonstrar e o Psycothic Eyes só escreveu o lado sombrio que possivelmente ele poderia ter feito na canção original.
‘I Only Smile Behind The Mask’ trouxe uma nova carga ao Death Metal, claro que não estou dizendo que ele está morrendo, muito pelo contrário, traz novas energias para o gênero que sempre surpreende com a vinda de boas bandas e o Psycothic Eyes entrou para esta lista. Vida longa e oito canecos de breja para vocês!
Formação:
Dimitri Brandi (Vocals/Electric & Acoustic Guitar)
Douglas Gatuso (Vocals/Bass/Acoustic Guitar)
Psychotic Eyes – I Only Smile Behind The Mask (2011 – Independente)
Tracklist:
1- Throwing Into Chaos
2- Welcome Fatality
3- Dying Grief
4- Life
5- I Only Smile Behind The Mask
6- The Humachine
7- The Girl
Agradecimentos: Eliton Tomasi e Susi dos Santos (Som do Darma)