Outubro – Em Busca da Primavera

A banda mineira Outubro lançou em 2014 o álbum ‘Em Busca da Primavera’, um disco com um toque levado ao pop rock com belas letras em seu conteúdo, mas falaremos a seguir deste belo álbum.

A história da Outubro começou em 1996 com o nome de Dixie Elvis com o único objetivo em fazer canções próprias em suas poesias e poemas. Foram várias trocas nestes 20 anos de estrada, até que Ryan, Marco, Alexandre e Felipe formam então, a atual banda.

O primeiro single de trabalho da banda é o que abre o álbum, “Em Busca da Primavera” (clique aqui), com belos arranjos, letra consistente já é uma ‘boas vindas’ para o restante que iremos ouvir.

Um dos detalhes que percebi no disco é que todas as faixas são bem “lineares”, tem um começo, meio e fim, deixando o disco bem compacto para ouvir, com certeza tem grande espaço para tocar em rádios com apelos populares pela fácil aceitação das canções e estilo musical. Teve momentos que o vocal me lembrou da banda O Teatro Mágico, pela suavidade de sua voz.

Destaques para a faixa “Em Busca da Primavera”, a reflexiva “Dor e Abandono” (me fez voltar um pouco nos anos 90 com aquele rock “for radio” que era bom de ouvir), “Desapego” e seu apelo a liberdade e “Renovação” que faz jus ao nome.

Em Busca da Primavera é aquele álbuns que você ouve pela primeira vez e sente uma tranquilidade em cada faixa e ainda nos faz pensar sobre encontrar a nossa “Primavera”. Com uma ótima produção, letra e arranjos, leva nove canecos!

Outubro – Em Busca da Primavera (2014 – Alma Mater Entretenimento)

Tracklist

01- Em Busca da Primavera
02- O Preço
03- O Amor está Só
04- Dor e Abandono
05- Um Dia Para Esquecer
06- Desapego
07- Mesmo Lugar
08- O Caminho
09- O Sol de Todos Nós
10- Nossa Vez
11- Sim
12- Renovação
13- Perfeita Ação

Formação:

Alexandre Ferreira (vocal)
Felipe Colenghi (baixo)
Marco Aurélio Marinho (guitarra)
Ryan Ribeiro (bateria)

NOTA: 09/10

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Ainda há ingressos para todas as localidades do In Flames no Brasil

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: