fbpx

Banda de Fortaleza de Rock Alernativo e indepentente formada em 2011. Atualmente possuem 2 trabalhos registrados em sua discografia, são eles:

2014 – CD “Songs About Days”, e
2015 – EP “The Last Angry Boys in Town”.

Devido sua participação em vários festivais da cidade (Rock Cordel, Panela Rock, 66ª Edição NOISE3D, etc) teve notoriedade e logo se destacou no meio musical, chamando atenção em algumas delas.

Fast Cars and Special Bonds
Esta me lembrou muito os vocais de Robert Smith (The Cure), porém com um agito maior. Esta tem uma energia muito boa. Ví, nas redes sociais, eles tocando esta ao vivo ficou idêntica.

Ghosts In Their Houses
Esta um pouco mais trabalhada e com alguns efeitos que foram deixados pro final da canção. Tudo funcionando redondinho, a cozinha é bem apresentável e limpa, diga-se de passagem.

Keep You Apart
Se este já fosse o lançamento do CD oficial, aposto que, ou esta ou a primeira (“Fast Cars and Special Bonds”) seriam os singles do mesmo. Estas tem “cacife” pra isso.

My Mind Got Sick (Uh Uh Uh)
Com um riff marcante juntamente com seu refrão (Uh Uh Uh) é sucesso certo. Gruda nos ouvidos mas não de um modo incômodo como temos visto muita coisa por aí. Na medida certa. Parabéns!

Waves
Esta é a minha preferida e que tem pouco mais de 7 minutos de execução. Começa com guitarras bem cruas e vai até seus primeiros 4 minutos, depois a atmosfera psicodélica nos envolve de um jeito inexplicável. É perfeita! Começa e vai nos envolvendo aos poucos. Quem quiser dar uma olhada como ficou o videoclipe + bônus desta é só acessar aqui:
Este EP foi gravado na casa dos irmãos Ricardo e Reinaldo, pela Tape Oca Records, de Matheus Brasil.

Escrevi um pouco sobre cada uma das músicas mas, no geral, achei a banda muito boa e, por muitas vezes, senti como se tivesse assistindo a alguma série de TV e esta banda tocando de fundo. O que é bacana neste trabalho são as possibilidades e experimentos utilizados que servirão de base para o próximo CD da banda. O lema dos caras é “arriscar”, sair um pouco da zona de conforto. No entanto o som limpo e bem redondo cedeu lugar a destaques como os teclados/sintetizadores de Felipe Portela dando mais propriedade a sonoridade deste EP. É muito alternativo e rock´n roll também.

A banda tem alguns videoclipes oficiais nas redes sociais, tanto do primeiro CD quanto deste EP. Vale muito a pena dar uma olhada neles. E quem quiser ver a performance deles ao vivo tem uma apresentação completa, é só clicar aqui.

Sinto por ter feito esta resenha apenas com o que encontrei nas redes sociais, não conseguindo assim ter acesso à parte gráfica e física do material (na verdade nem sei se realmente existe!) que, pra mim é muito importante também, como encarte, letras, agradecimentos, etc e a “bolachinha” propriamente dita.

A banda vai levar 8 cervejas bem geladas.

Old Books Room – The Last Angry Boys in Town (2015 – Independente)

Set List

1- Fast Cars and Special Bonds
2- Ghosts In Their Houses
3- Keep You Apart
4- My Mind Got Sick (Uh Uh Uh)
5- Waves

Integrantes

Ricardo Ferreira (guitarra e vocal)
Reinaldo Ferreira (guitarra e vocal)
Diego Fidelis (baixo)
Felipe Portela (teclados)
Osvaldo Lima (Bateria)

 

NOTA: 08/10

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.