A banda paulista Jugger vem com o seu primeiro EP chamado “Born From The Ashes” e até eles chegarem no gênero metal, foi quase 2 anos até 2013, que foi o lançamento do compacto.
Logo em 2011 eles começaram com Classic Rock com músicas autorais, mas foi daí que o heavy metal entrou na história e também uma banda que ajudou a ter a grande influência, o Angra. A partir desta formação, surge o primeiro EP em 2013 com cinco faixas próprias.
A produção do disco foi feita inteiramente pela banda, e atualmente que passou por um processo de nova formação, já estão preparando um novo trabalho ainda sem data de previsão de lançamento.
“Born From The Ashes” é um EP com boa qualidade musical, a banda soube bem aproveitar as influencias de grandes bandas para adicionar nas composições e criação do compacto. Destque fica por conta da “Purgatory”, uma canção que lembrou os tempos clássico de Iron Maiden com a sinfonia do Angra. Vamos aguardar como será o álbum com mais faixas do Jugger e conferir como ficou esta sonoridade com novos integrantes e experiência como banda. Já posso dizer que este primeiro EP mostra que com o tempo a experiência musical de cada um ficará ainda mais consistente nos próximos trabalhos da banda. Boa Sorte Garotos!
Formação:
Vocal – Lucas Povinha
Guitarra – Rafael Savone
Teclado – Lucas Cardoso
Baixo – Eduardo Crescenzi
Bateria – Lucas Prado
Jugger – Born From The Ashes (Independente – 2013)
Tracklist:
01- Rise
02- Dark Angel
03- Blessed Garden
04- Purgatory
05- Nothing At All
Agradecimentos: Rômel Santos (Island Press)