fbpx
Foto: Edu Lawless

A noite do dia 24 consolidou a grande paixão que Tarja Turunen tem com os fãs brasileiros, visivelmente emocionada e agradecida, ela brindou com os sucessos de sua carreira solo e ainda com novidades do novo disco, mas é assunto para daqui a pouco, já que quem abriu foi a banda Mad Old Lady.

Mad Old Lady já é uma banda conhecida pelos metaleiros e também já tinha tocado com a Tarja ano passado em sua tour, então a familiaridade com o público já foi bem mais próxima. O set das músicas foi do álbum “Power Of Warrior” e agradou os fãs da Tarja com as canções “Viking Soul”, “Too Blind Too See”, “Prision”, “My Heart”, “Power Of Warrior” e entre outras.

Um dos pontos chaves da apresentação é o mascote da banda quando entra em cena, desperta atenção e curiosidade dos fãs e claro o cover do Metallica para a canção “Enter Sandman” cantado aos pulmões pelo público. O guitarrista Timo pediu para os fãs falarem em finlandês que amavam a Tarja Turunen, e eles fizeram certinho! A banda disponibilizou um vídeo com este momento:

“Me rakastamme Tarja Turusta”.(We love @tarjaofficial Turunen).

Posted by Mad Old Lady on Domingo, 25 de outubro de 2015

Assim a banda se despede com a canção “Someone” para dar entrada ao tão esperado show da Tarja.

Mesmo com poucos minutos de atraso e com um Tom Brasil cheio, os fãs já estavam a postos com o seus aparelhos na mão para o primeiro clique, me espantou um “pau de selfie” na Pista VIP (e pode entrar com isso???), para uns era momentos de emoção, mas para muitos era fúria, mas tudo bem…, e já começa a banda da cantora a se posicionar e começar os primeiros acordes de “The Phantom Of The Opera”, uma das canções marcantes na fase de sua ex banda.

Claro que com a entrada de Tarja, a emoção, alegria e muita “gritaria” não seria diferente, e Tarja sempre simpática retribuindo todos os carinhos recebidos dos fãs. O show que é o último do álbum “Colours In The Dark”, contou com várias canções conhecidas pelo público junto aos dois álbuns anteriores de sua carreira solo além das surpresas como ela tinha prometido em nossa entrevista que fizemos no começo deste mês (clique aqui).

Tarja diversas vezes fez questão em cada canção falar com o público e agradecer sempre pelo carinho, e ela disse que mesmo vindo da Finlândia e o Brasil me acolheu e agora é a casa dela e ama todos vocês, os fãs caíram em alegria extrema. Um dos destaques da apresentação foi a canção inédita “No Bitter End” que faz parte do novo disco da musa que será lançado em 2016, durante a apresentação ela perguntava para os fãs em sinal se estava boa ou ruim a canção, mas só viu sinal de muito positivo.

Já durante as apresentações dos músicos da banda, teve até um bolo já que o baterista Nicholas estava ficando mais velho e com um “Parabéns a você” cantado pelos fãs. Mas o momento ápice foram dois, um quando ela recebe um presente do fãs que era uma boneca do jeito dela e a cantora fica bem feliz e diz que já tem uma coleção de bonecas e faz questão de tirar uma foto para o fã registrar, com direito a pose e tudo, e na canção “Until My Last Breath”, Tarja estava com muita vontade de descer e tocar nos fãs já que a alegria dela estava visível, e conseguiu, foi uma loucura mais gratificante para a cantora e os fãs bem respeitosos sem ficar segurando como fãs incontroláveis, ponto para vocês!

A cereja do bolo ficou por conta da canção “Over The Hills And Far Away” mesmo com o público pedindo outra do Nightwish, a “Wishmaster”, mas como todos sabem, a história de relação com a banda não é nada amigável…

Durante o fim da apresentação, Tarja ainda continuou no palco se despendido e agradecendo a presença e os aproveitando para tirar as últimas fotos para que aquela seria o dia mais épico de cada um e sair com a alegria de ponta a ponta. A carreira solo de Tarja provou mais um vez mesmo vindo com o mesmo álbum, soube fazer um show extremamente diferente e único em cada cidade que passou. Que venha a nova tour!

Tarja – Colours In The Road (2013 – 2015)

Banda de Abertura: Mad Old Lady
SetList:
Viking Soul
Too Blind Too See
Prison
My Heart
Power Of Warrior
Enter Sandman (Metallica cover)
William Fly
Someone

Tarja

Setlist:
The Phantom of the Opera (Andrew Lloyd Webber cover)
500 Letters
Ciarán’s Well
Falling Awake
I Walk Alone
Anteroom of Death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End (Nova Música)
Goldfinger (John Barry cover)
Deliverance
Victim of Ritual
Slaying the Dreamer (Nightwish cover)
Die Alive
Until My Last Breath
Over the Hills and Far Away (Gary Moore cover)

 

Agradecimentos: Damaris Hoffman (Hoffman & O’Brian) pelo credenciamento.

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.