Nosso sexto RockBreja + Prosa é com o baterista Jessy Jaimes da banda de Thrash Metal, Kraptor!
Kraptor (Venezuela), começou em 2007 com o vocalista Phill Alvarez e o batera Jessy Jaimes, que futuramente se juntaram com Angel Moreno e Edward Cañizares. A banda lançou em 2011 o EP “Fucking Liar”. Em 2012 com participação do Pedro Poney (Violator) e Rick Rangel (FueledbyFire), lançaram o álbum “Night ofthe Living Dead”. Já no ano de 2013 saiu o split “New Forces Together for Thrash” com a banda Angry. Os “thrashers” já tocaram com bandas mundialmente conhecidas como Tankard em 2010, tocando o mais puro Thrash / Crossoverl! Heil!!!
Confira a entrevista bangers:
ROCKBREJA: Vocês já tocam em Países próximos como Colômbia, porque nunca tocaram no Brasil?
Jessy Jaimes: Nós estamos definitavemente com os olhos no Brasil! Sobre o Metal no Brasil, é um dos locais mais importantes aqui na América do Sul e felizmnte podemos ver todos os dias no Twitter muitos maníacos no Brasil que sabem sobre o Kraptor e que gostam de nossa música. Isto é uma grande coisa para nós, e esperamos estar em breve. Estamos abertos a convites.
ROCKBREJA: Como é a recepção dos gringos quando vocês vão tocar lá fora? Verdade que o público latino é mais “agitado” que os europeus e os norte-americanos?
Jessy Jaimes: As reações são sempre muito amigaveis, muito familiares, como verdadeiros irmãos. As pessoas sempre mantém uma boa energia antes e depois dos shows. E esta energia é a mais importante para todos nós. E com certeza o público latino é uma das coisas mais poderosas da Terra. A energia nunca acaba!
ROCKBREJA: Do últimos lançamentos do thrash metal tanto no mainstream quanto no underground, o que mais vem agradando a cada um dos integrantes da banda?
Jessy Jaimes: Bem, nós temos gostos muito diferentes sobre preferências musicais, o metal mainstream atualmente tem muitas coisas boas, puras e fortes principalmente, mas o thrash metal undeground mantemos as raízes por aqui, os sons clássicos realmente gostamos, posso dizer que na banda, apreciamos os dois lados.
ROCKBREJA: Quais são os projetos para este ano?
Jessy Jaimes: Nós estamos esperando começar a nossa próxima turnê em alguns meses sobre o Chile, Peru, Colombia e Equador, vai ser ótimo. Estamos preparando também o material para o nosso novo álbum, composições e entre outras, estamos muito ocupados com isto. Um novo videoclipe e shows extras antes antes da tour. Um bom ano!
ROCKBREJA: Vocês são venezuelanos, como é esta cena “thrash” no seu país? Quais são as bandas venezuelanas que vocês gostam?
Jessy Jaimes: A cena Thrash vem crescendo na Venezuela, temos algumas grandes bandas do genero, como Natastor, Blasphemy, Stormthrash, Overhate, definitivamente bandas com uma grande material e apoio na Venezuela.
ROCKBREJA: Vocês estão desde 2007 na ativa, como começou o Kraptor? Todos já se conheciam de vista ou eram amigos?
Jessy Jaimes: Bem, você sabe, o Kraptor é uma familia, nós somo amigos desde o ensino médio e de lá decidimos começar uma banda. Isto era que nós queríamos e gostamos de fazer e então por que não? haha
ROCKBREJA: Quando falo sobre o nome Kraptor, lembro da banda alemã Kreator, qual foi a ideia para o nome da banda?
Jessy Jaimes: Para aquele momento, Kraptor era apenas é um palavra aleatória que dissemos em uma reunião de amigos e com o tempo foi tomando o próprio significado. Não foi pelo Kreator mas temos algo em comum. Para nós agora, Kraptor significa energia, poder, velocidade, Thrash Metal.
ROCKBREJA: Em comparado a outras bandas da cena undeground, vocês tocaram com muitas bandas muito famosas como Tankard, qual foi o melhor show para a banda?
Jessy Jaimes: Um dos grandes momentos para nós foi em um grande show em Bogotá, ao lado do Violator. O show foi o melhor! Performances impressionantes, pessoas incríveis e em uma cidade muito legal com lugares incríveis. Grandes momentos com grandes amigos!
ROCKBREJA: Suas influências são bandas thrash como Morbid Angel, Destruction, Assassin, Sodom entre outras, vocês escutam bandas de metal punk como Inepsy, Midnight? Atualmente este estilo vem crescendo muito, o que você acha sobre isso?
Jessy Jaimes: Sim, com certeza! Thrash Metal e Punk são irmãos! haha! Nós realmente apreciamos este tipos de bandas também por causa da velocidade, riffs esmagadores e temas da sociedade/política das vozes rebeldes que são sempre pontos em comum.
ROCKBREJA: Vocês falaram sobre o Violator, que é muito adorado pelos fãs brasileiros, vocês gostam de outras bandas brasileiras?
Jessy Jaimes: Definitamente! O Brasil tem um menu completo. Nós realmente gostamos de Executer, Ratos de Porão, Angry, Sarcófago, Sepultura, Nervosa, Torture Squad, Attomica, Korzus entre outros.
ROCKBREJA: Qual membro gosta de uma boa breja? Quais suas preferências?
Jessy Jaimes: Nós todos gostamos de uma boa cerveja. Preferimos a cerveja escura, com um sabor mais intenso. Escolha clássica!
ROCKBREJA: Quais marcas de cervejas vocês gostam de tomar?
Jessy Jaimes: Nós realmente gostamos de muitas marcas, como Modelo, Corona Extra, León, Brahma, Regional, Tecate, Indio, Heineken, Solera, Aguila, Poker, Zulia, Polar, Club Colombia e muitos mais.
ROCKBREJA: Rock e Cerveja, o que vem em sua mente sobre esta combinação?
Jessy Jaimes: A melhor coisa! Tudo o que você pode beber! haha
ROCKBREJA: Deixe uma mensagem para os fãs do Kraptor no RockBreja.
Jessy Jaimes: Muito obrigado a todos os fiéis leitores, seguidores do RockBreja, por toda a atenção e tempo nesta entrevista, nos esperamos que você tenha aproveitado! Não se esqueça! Fiquem atentos com todas as noticias do Kraptor que estão vindo para vocês, estamos sempre em contato diretos através do Twitter e todas as redes sociais, pois sua voz é a coisa mais importante para nós! Então junte-se agora e faça parte desta família! Brasil, nós queremos estar aí muito em breve, fazer bons shows e momentos com todos e definitavementes tomar umas boas cervejas! haha! Keep Thrashing!
Links:
http://www.kraptorband.com/
https://www.facebook.com/kraptorofficial
https://twitter.com/kraptorband
http://www.youtube.com/kraptorchannel
https://soundcloud.com/kraptor
http://www.lastfm.es/music/Kraptor
O bom trash com Kraptor, perfeito, amo tudo isso, em maio de 2015 eles virão ao Brasil e estou ansiosa. Eles sao atenciosos com os fãs e isso é muito. @Kraptorband