fbpx
Foto: Márcio Henrique

A 21ª edição do “RockBreja + Prosa” é com o vocalista da banda Tellus Terror, Felipe Borges! O musico contou sobre a banda, o álbum EZ Life DV8, o rock nos dias de hoje e sua preferência cervejeira.

O Tellus Terror tem apenas 3 anos de existência e já vem ganhando muito respeito no cenário metal nos dias de hoje, seu gênero é difícil de ser compreendido, heavy, thrash, death, para eles é “Mixed Metal Styles”. Eles lançam seu primeiro trabalho chamado EZ Life DV8 e vem recebendo elogios pelos sites relacionados.

Bora pegar sua Pilsen e ler a matéria?

 

ROCKBREJA: Como foi a ideia de ter criado o Tellus Terror?

Felipe Borges: A ideia da banda veio quando dois antigos membros, vieram a minha casa me chamar para criar uma banda, eu gostei da ideia e logo eu montei o conceito em que as temáticas dos álbuns, e as letras, fossem fatos que sejam comuns a todas as pessoas independente de classe, religião, raça, sexo, opinião política etc… Daí, veio a minha ideia de escolher o nome da banda, que fosse de fácil dicção a nível mundial, que nenhuma outra banda tivesse usado, e que fosse comum a todos, daí criei Tellus Terror (Tellus significa planeta Terra em Latin).

Tellus Terror "esq p/ direita" (Nelson Magalhães - Guitarra/ Ramon Montenegro - Teclado/ Arthur Chebec - Baixo/ Felipe Borges - Vocal/ Ali Ghazzaoni - Bateria/ Wederson Félix - Guitarra)/ Foto: Mácio Henrique
Tellus Terror “esq p/ direita” (Nelson Magalhães – Guitarra/ Ramon Montenegro – Teclado/ Arthur Chebec – Baixo/ Felipe Borges – Vocal/ Ali Ghazzaoni – Bateria/ Wederson Félix – Guitarra)/ Foto: Marcio Henrique

 

ROCKBREJA: O gênero da banda mescla muito com várias vertentes do rock, isto acaba gerando uma identidade musical nas composições?

Felipe Borges: Com certeza! Desde o início, junto com o conceito da banda, eu quis tentar criar algo diferente, algo que pudesse juntar as variadas tribos do Metal, com leves pitadas até mesmo do Rock And Roll. Eu acredito muito que se as pessoas perceberem que se nos unirmos dentro das vertentes do Metal, teremos espaços cada vez maiores, e é isso que nós sonhamos em ver.

 

ROCKBREJA: Sobre o álbum EZ Life DV8, qual a história por trás deste disco?

Felipe Borges: Ele retrata de forma breve, como tudo foi criado, de acordo com o que nós seres humanos conhecemos, fala sobre como as galáxias, e nossos sistemas solares foram feitos, fala de como as coisas tomaram forma em nosso planeta, sobre o que fazemos em nosso planeta sobre as guerras etc… fala sobre grandes eventos naturais como o equinócio, passando sobre como seria o Panorama do Fim dos Tempos, e a conclusão atual de que ninguém sabe ao certo como será a nossa extinção, ou se conseguiremos um dia migrar para outros planetas para garantir a vida da nossa espécie.

 telluterror_ez_web

ROCKBREJA: Vocês tiveram uma grande surpresa ao abrir o show das ótimas bandas Behemoth e Belphegor em 2014. Como foi a sensação de estar com uma que é considerada, referências no metal mundial?

Felipe Borges: A sensação é incrível! Adoramos o som do Behemoth e do Belphegor, somos fãs! Mas sinceramente falando, eles não são nada comparados com o público, com as pessoas que estavam nesses shows!! Elas sim sã as estrelas dos eventos, e delas vêm o nosso orgulho!!!

 

ROCKBREJA: No show do Behemoth, ele foi gravado, o que virá nesta gravação? Um possível DVD?

Felipe Borges: Faríamos um DVD, porém essa ideia foi totalmente descartada. Pedi ao grande amigo Vinicius Nunes da CS Videos que deletasse toda essa filmagem, pois não teria vontade de lançar algo em que uma pessoa indesejada aparecesse nas filmagens. Prefiro jogar tudo isso no lixo, e gravar novos shows.

Foi um prejuízo que nossa banda teve, mas tivemos com orgulho, sabendo que foi o melhor a ser feito.

Tellus Terror com Demolishment e Belphegor no Espaco Acustica no Rio De Janeiro - 2014
Tellus Terror com Demolishment e Belphegor no Espaço Acústica no Rio De Janeiro – 2014

 

ROCKBREJA: Com o sucesso de EZ Life DV8, você já tem em mente como será o próximo trabalho da banda?

Felipe Borges: Sim! Já temos todo o conceito do novo álbum montado, e já estamos compondo as novas músicas. O que eu posso adiantar, é que gravaremos o novo álbum fora do Brasil, em um excelente estúdio, onde bandas como Cradle Of Filth já gravaram por lá.


ROCKBREJA: Um dos assuntos que rodou web a fora foi que o Rock voltou ao seu lugar, o underground, já que nas paradas populares, praticamente desapareceu no Top 100 Brasil. Para você, é necessário que o rock precise estar entre os + do país?

Felipe Borges: Com certeza. Isso cai muito na minha afirmação acima de que todas as vertentes do Metal e do Rock devem se juntar, e criarmos nosso próprio espaço. A tendência é das pessoas verem essa organização, e acabarem virando adeptos aos estilos. Uma coisa que estou fazendo através dos shows que estou produzindo em parceria com o excelente Tomarock do Luciano Paz, é fazendo por exemplo o show do Vader a um preço bem barato (20 reais antecipado, e 30 reais na hora), que acontecerá em Junho, e contará com mais 7 bandas e dois palcos, aqui no Rio de Janeiro. Acredito que isso irá abrir as portas para muitos rockeiros e bangers irem aos shows por um preço bom, e levar também pessoas que não são adeptas ao estilo, mas que podem passar a ser (ninguém pagaria caro para acompanhar um amigo em um show de um estilo que não fosse o favorito dele certo?). É apenas uma iniciativa que talvez dê certo.

 

ROCKBREJA: Não podemos deixar de faltar o assunto cerveja, você e banda gostam de apreciar uma boa cerveja? Tem algumas preferências?

Felipe Borges: Todos nós bebemos bastante e todos gostamos de cerveja. Eu gosto muito da Weltenburger. Em nossos churrascos, bebemos pra cacete rsrsrsrsrs

Cerveja Weltenburger (Alemanha)
Cerveja Weltenburger (Alemanha)

 

ROCKBREJA: Uma mensagem final para os fãs do Tellus Terror aqui no site:

Felipe Borges: Um grande abraço para o RockBreja, muito obrigado mesmo por este espaço, e aos fãs e pessoas que curtem Metal e Rock, esperamos vê-los nos shows por aí. Um grande abraço a vocês também, e até lá!

Links:

http://www.tellusterror.com.br/
https://www.facebook.com/tellusterror
https://www.youtube.com/user/TellusTerrorOficial
https://soundcloud.com/tellusterror

 

Agradecimentos: Rodrigo Metal Media e Débora Brandão

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.