O Eridanus surgiu em 2005 em Porto Alegre (RS) como um projeto do guitarrista Roger Feilstrecker e logo em seu inicio chamou atenção da mídia e produtores com seu heavy metal potente, pesado e repleto de feeling, chegando a figurar como atração de diversos festivais e programas de TV locais.
Após 5 anos tocando no circuito sulista, o grupo passou por momentos de severas reformulações e estruturação, e em 2010 resolveu dar uma nova cara à banda que até então contava com vocal feminino.
Em 2012 e com sua nova formação consolidada com Thiago Lauer (V), Roger Feilstrecker (G), Deivid Moraes (G), Andi Castro (B) e Rafael Reis (D), o Eridanus inicia o processo de pré-produção de seu debut Álbum “HellTherapy” que foi gravado, mixado e masterizado em Caxias do Sul (RS) pelo produtor Roger Fingle no Estúdio Nitro.
Com uma sonoridade direta, pesada e também com baladas estilo oitentista, o Eridanus promete resgatar o puro heavy metal e hard rock em sua linguagem atual. (Via Site Oficial)
É isto que é mostrado em “HellTherapy”, com uma sonoridade autentica do heavy metal com o hard rock, a banda vem mostrar que o metal de Porto Alegre é de qualidade.
Destaques para a faixa intro de “HellTherapy”, “Addicted Man” e “My Mistakes”. “Set It On Fire” que é faixa que foi divulgada para a mídia foi a jogada certa, música viciante e com riffs bem trabalhados na canção. “Echoes Of My Heart” é aquelas musicas que você levanta o isqueiro e acende para curtir no começo e apaga para fazer o “headbanger”, canção muito poderosa, uma das minhas preferidas!
“HellTherapy” não decepciona em nenhum momento, só acrescenta qualidade e boa produção em cada faixa criada. É um dos lançamentos nacionais de 2014.
Eridanus – HellTherapy (2014)
1- Time For Medicantion
2- HellTherapy
3- Addicted Man
4- Fell In Lust
5- My Mistakes
6- Set It On Fire
7- Wind
8- Echoes Of My Heart
9- Welcome To My Paradise
NOTA DO ROCKBREJA: 9/10