fbpx

Hydra é o sexto álbum da banda Within Temptation e um dos mais esperados pelos fãs,  afinal, o que poderíamos esperar depois do bem sucedido “The Unforgiving”? A resposta está neste review.

Um dos desejos de todo fã, é que a banda sempre volte a repetir a mesma essência do álbum anterior, mas o que fazer se o Within Temptation que nos primeiros álbuns era uma linhagem mais sinfônica e lírica e o “The Unforgiving” foi mais para o lado mais Gothic Rock e acelerado, pouco visto nos outros álbuns.

Essa foi a jogada da banda na minha visão, pegaram as essências de “The Silent Force” (2004), “The Heart Of Everything” (2007) e “The Unforgiving” (2011) e fizeram o ótimo “Hydra”. Não foi por causa das participações que tem no álbum e sim de todo a produção que teve em cada faixa.

Poderia estar falando faixa a faixa deste álbum, mas ficaria longa este review, mas vou destacar algumas faixas.

As participações deste álbum foi um dos destaques que chamou atenção em “Hydra”, a começar com a “Paradise (What About Us?)” que foi lançada em meados do final de 2013 que conta com a participação de Tarja Turunen, uma parceria que ninguém esperava e que deu certo, mistura do lírico que a Tarja faz de melhor com um som totalmente moderno e com muito adrenalina. “Dangerous” que conta com participação do ex-vocal do Killswitch Engage, Howard Jones, tem um lance de um Within Temptation focado nas novidades que existe no metal e a voz de Howard que tem um estilo soul gospel fez a diferença na canção. “Whole World Is Watching” que tem a participação de Dave Pirner do Soul Asylum é o som mais light da banda que encerra o álbum, mostra que a banda tem poder para fazer uma canção leve. Mas a parceria mais inusitada e para mim o destaque é “And We Run”, que participa o rapper Xzibit, sim um rapper! Mas não pense que a música teve que se encaixar na voz do rapper, lógico que não, o rapper teve que se encaixar em toda sinfonia que tem a canção para ele cantar em cima, ficou simplesmente outro nível e quebrou barreiras entre o Sinfônico e o Rap.

Além das participações as essencias destes três albuns é visivel em cada canção, “Edge Of The World” bem delicado ao estilo “Memories”, “Silver Moonlight” que conta com a volta da voz gutural nas canções da banda que fazia décadas que não ouvia, pode até recordar um pouco da mistura de “Iron” e “The Other Half (Of Me)” . Destaques para “Dog Days” e “Tell Me Why”.

Já é um dos grandes lançamentos mais esperados de 2014, surpresas no álbum mais do que bem vindas!

Within Temptation – Hydra (2014)

1. “Let Us Burn”
2. “Dangerous’ (feat. Howard Jones)”
3. “And We Run’ (feat. Xzibit)”
4. “Paradise (What About Us?)” (feat. Tarja)
5. “Edge Of The World”
6. “Silver Moonlight”
7. “Covered By Roses”
8. “Dog Days”
9. “Tell Me Why”
10.”’Whole World Is Watching’ (feat. Dave Pirner)”
NOTA DO ROCKBREJA: 10/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.