Erdinger Hütt’n São Paulo

Agora um pedacinho da Erdinger estará na capital paulista nos próximos anos! O cabana da cervejaria alemã será o novo ponto de encontro do público em São Paulo.

Nem preciso dizer que a cervejaria é uma das mas tradicionais na cultura alemã não é verdade? Ela foi fundada em 1886 por Johann Kienle e atualmente é comandada por Werner Brombach, o filho de Franz Brombach, dono da cervejaria.

Os rótulos da Erdinger são enviados ao Brasil pela Bier & Wein Importadora.

Por que cabana?

Por que o local foi criado para oferecer aconchego e conforto em um ambiente rústico e intimista, bem nos moldes alemão.

O mais interessante que esta cabana da cervejaria é a original que estava na Alemanha! Viajou cerca de 10.000 km para estacionar em frente ao São Paulo Expo, local onde passa muitas pessoas para visitas a diversos eventos de todos os tipos e gostos, então, o público será bem diversificado na cabana quando ocorrer algum evento por lá. E vocês terão tempo, porque eles ficarão por aqui durante 5 anos!

Toda a sua estrutura é de madeira, e a montagem foi bem simples e segundo a equipe da Erdinger, os ajudantes queriam apenas algumas peças só para reforçar o local, nada além disso, já que toda sua estrutura é bem nos formatos de LEGO (encaixa e desencaixa).

Ok mas e os comes e bebes?

Assim como a cabana, a cervejaria alemã soube em se preocupar em trazer toda esta cultura para o Brasil, principalmente na culinária alemã, bastante forte nos meses de Oktoberfest em Blumenau. Todo o cardápio será comandado pela Chef Thais Leichtfeld que fez uma viagem para conhecer melhor os pratos alemãs e trazer para a cabana no país.

Os chopes, todos Erdinger estarão engatados para matar a sede do público, dentre eles, A Erdinger tradicional, Dunkel e Urweisse que estes dois últimos são novidades no país em versão chopes e em garrafas estarão os rótulos, Erdinger Tradicional, Dunkel, Pikantus, Urweisse, Sommerweisse, Kristall e Alkoholfrei.

No local também vai ter um espaço para deixar a sua mensagem nos gominhos de madeira onde serão trocado e guardados como lembrança pela visita na cabana por eles. Claro que deixamos o nosso registro!

Gostou do local? Nós também! Anota o endereço:

Erdinger Hutt’n São Paulo
Endereço: Rodovia do Imigrantes. km 1,5 – Vila Agua Funda, São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: Quarta a Sábado (12h às 22h) Domingo (12h às 20h)
Tel: (11) 5067-1600

Agradecimentos: Miriam Lago (Notícia Expressa)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Rewind – #49

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: