Sim! Já estamos na Parte 5 das Cervejas Rock e você pensou que a saga não iria continuar? ERRRRRROU (voz do Faustão)
Nesta edição separamos algumas que saíram na metade do ano após o nosso outro post sobre as cervejas em 2017, e outras que foram apresentadas esse ano, incluindo as que jamais chegarão para cá. 🙁
Como de costume, você confere as outras 4 partes e veja qual ainda não possui!
- Parte 1 (clique aqui)
- Parte 2 (clique aqui)
- Parte 3 (clique aqui)
- Parte 4 (clique aqui)
João Rock
Para quem foi curtir a edição de 2018 do João Rock em Ribeirão Preto, já adquiriu as cervejas feita especialmente para o evento. O rótulo foi inspirado em um outra cerveja da marca a Caium 016, mas calma que você encontra disponível no site do Empório da Cerveja.
Abril Pro Rock
Outro grande festival que teve uma cerveja especial, foi o Abril Pro Rock feito pela cervejaria Capunga. Este ano estivemos por lá e claro, teve resenha do evento aqui. O estilo escolhido foi uma American Lager.
Inocentes
A banda que está celebrando 37 anos de carreira, foi presenteada com uma super cerveja feita pela paulista Suméria. O cervejeiro da marca, Marcelo Ribeiro é fã de carteirinha do grupo. A cerveja é uma India Pale Ale com adição de avelã, mas não é Angry Nuts, outro rótulo de grande sucesso da cervejaria!
Jailor
O grupo paranaense com a cervejaria Brauns, trouxe este ano a sua Jailor IPA, que foi lançado em junho em Curitiba em uma apresentação da banda.
Hellway Patrol
Também em sua versão IPA, a banda traz o rótulo autointitulado. Para quem conferiu a apresentação do grupo, conseguiu adiquirir a cerveja, mas se você ainda quer, pode entrar em contato com eles em sua página oficial do Facebook.
Vênus Café
A banda carioca veio com o rótulo bem sugestivo a cerveja, ‘Toma Rindo’. Feita em parceria com a Cerva do Rio, ela é uma Saison com toque de tamarindo.
Céu em Chamas
O nome do grupo pode se imaginar uma cerveja com alto teor alcoólico ou estilo bem peculiar, mas não é! A banda escolheu uma Pilsen de 5,5%. No Facebook do grupo você pode conseguir a cerveja.
Reverend and the Makers
A banda inglesa tem não só 1, como 3 rótulos feito pela cervejaria Thornbridge que chegou ao país este ano via Suds Insanity (clique aqui). O primeiro rótulo, leva o nome do grupo e é uma American Brown Ale, o segundo é uma Summer Ale e o terceiro é a Bang Saray, uma Pale Ale que leva o nome da cidade onde eles gravaram seu álbum. Esta última veio para cá, as outras não. 🙁
Iron Maiden
Praticamente em todas as listas de Cervejas Rock que criamos, o Iron Maiden é presença garantida, e no começo de 2018 fomos brindados com a ótima ‘Light Brigade’, uma English Ale que parte de sua venda está sendo doada para a Help For Heroes, instituição de caridade britânica que oferece recuperação e apoio a comunidade das Forças Armadas cujas vidas foram afetadas pelo seu serviço.
Foo Fighters
Começamos com a primeira cerveja que será bem difícil achar no Brasil, a da banda Foo Fighters! A australiana Young Henrys fez o rótulo intitulado de ‘Foo Town’, foi feito em celebração ao último disco ‘Concrete and Gold’. E por ser em quantidades limitadas, ver elas por aqui, não irá acontecer.
Def Leppard
Encerrando com outra que não veremos nem a lata vazia, é a Def Leppard Pale Ale, feita pela americana Elysian Brewing Co. em celebração aos 30 anos do histórico álbum ‘Hysteria’.
Será quem em 2019 terão mais rótulos? Continuaremos na monitoração! O.o
#DiaMundialdoRock