Cervejas Rock (Parte 3)

O nosso post anual de cervejas Rock está de volta! Assim como fizemos o post em 2014 (clique aqui), 2015 (clique aqui), agora vamos com as novas cervejas de bandas que chegaram e que valem a pena conferir. Uma pena que algumas não vieram ao nosso país, mas o importante é a informação! 😀

Opeth XXV Anniversary Imperial Stout (Estilo: Imperial Stout / Teor Alcoólico: 9,2/ Cervejaria: Northern Monk Brew Co. / País: Reino Unido)

Foto: Tom Joy
Foto: Tom Joy

A cerveja da banda sueca Opeth foi edição limitada, e bem limitada, cerca de 1,700 unidades de 600ml.

Cannibal Corpse Amber Smashed Face (Estilo: American Amber Ale / Teor Alcoólico: 7,8% / Cervejaria: Three Floyds / País: Estados Unidos)

rockcannibal

Também em edição limitada, a cerveja em parceria do Cannibal Corpse e a Three Loyds fez a Amber Ale e colocou o nome em homenagem a clássica canção da banda, “Hammer Smashed Face”.

Supla Papito (Estilo: India Pale Lager / Teor Alcoólico: 5,1% / Cervejaria: Blondine / País: Brasil)

SuplaPapito

A cerveja do champs em parceria com a Blondine foi acompanhado de perto pelo músico, desde o estilo até a produção dela.

CPM 22 (Estilo: Pilsen / Teor Alcoólico: 4,8% / Cervejaria: Bamberg / País: Brasil)

bambergcpm22

Fernando Badauí que tem o pub/bar em São Paulo e entrevistamos ele (clique aqui), acompanha sempre o mundo da cerveja artesanal, e a escolha da Bamberg nem precisa citar, ela fez as principais cervejas de bandas aqui em solos brasileiros!

Skank Altbier (Estilo: Altbier / Teor Alcoólico: 4,8% / Cervejaria: Krug / País: Brasil)
Skank Pilsen (Estilo: Pilsen / Teor Alcoólico: 4,8% / Cervejaria: Krug / País: Brasil)

skankcerv

O Skank lançou duas cervejas em parceria com a mineira Krug em 2015 e 2016, ambas de estilos diferentes, também foram escolhidas e acompanhadas pela banda o processo de cada uma.

Queen Bohemian Rhapsody (Estilo: Bohemian Pilsner / Teor Alcoólico: 4,7% / Cervejaria: Pivovar Protivín / País: Republica Tcheca)

Queen Bohemian Lager (RnR)
Queen Bohemian Lager (RnR)

A clássica banda fez uma cerveja de estilo clássico e num país que é clássico em cerveja, óbvio que iria sair uma ótima cerveja!

Almah Raise The Sun (Estilo: Session IPA / Teor Alcoólico: 4,5% / Cervejaria: Urbana / País: Brasil)

Cerveja Almah

A cerveja do Almah foi e parceria com o TV Brejada e a cervejaria Urbana, porém ela entra na lista de cervejas bem limitadas. 🙁

Eminence (Estilo: American IPA / Teor Alcoólico: 7,2% / Cervejaria: Küd / País: Brasil)

eminencekud

Outra cervejaria com a cara Rock ‘n’ Roll é a Küd, e a banda também mineira Eminence queriam uma cerveja que representasse eles, forte e marcante, resultado é a ótima American IPA.

SIOD Brown IPA (Estilo: Specialty IPA – Brown Ale / Teor Alcoólico: 6,66% / Cervejaria: Produção Caseira / País: Brasil)

siodbrwonipa

A cerveja da banda SIOD será lançada junto ao debut disco este ano, “esSIODio”, porém será em quantidades limitadas para quem for os primeiros a comprar o álbum.

Darkship (Estilo: Stout / Teor Alcoólico: 6,2% / Cervejaria: Produção Caseira / País: Brasil)

darkship_beer

Outra produção caseira e também em versão limitada é da banda gaúcha Darkship que será lançada esta semana (15 de julho) no show deles em Carlos Barbosa/RS.

Brutallian Pain Masterbeer (Estilo: Pilsen / Teor Alcoólico: 8% / Cervejaria: Produção Caseira / País: Brasil)

Painmasterbeer_Brutallian2

Mais um lançamento deste ano é da banda maranhense Brutallian que chega agitando o público metal e edição limitada, por ser produção caseira. O estilo Pilsen será bem aceito, leve e refrescante!

Trooper Red ‘N Black (Estilo: Porter / Teor Alcoólico: 6,8% / Cervejaria: Robinsons Brewery / País: Inglaterra)

trooperrednblack

A terceira cerveja do Iron Maiden já está em pré-venda no site da cervejaria (clique aqui), porém só irá chegar em Setembro. Aqui no Brasil, ela vem pela On Trade Importadora.

Tianastácia (Estilo: Belgian Golden Ale / Teor Alcoólico: 4,9% / Cervejaria: Krug / País: Brasil)

tianastacia

Outros mineiros também fizeram sua cerveja na Krug, a banda Tianastácia que teve sua aparição bem repentina na edição de 2015 do Superstar da Rede Globo.

Phonics (Estilo: English Pale Ale / Teor Alcoólico: 4,1% / Cervejaria: Brains Brewery / País: País de Gales)

Foto: Wales Online
Foto: Wales Online

A cerveja da banda Stereophonics foi em homenagem ao sucesso de seu disco ‘Keep The Village Alive’ e não tem previsão para sair na região da Europa. 🙁

Children Of The Beer (Estilo: Weiss / Teor Alcoólico: 6,66% / Cervejaria: Kaos / País: Brasil)

childrenoft

Em comemoração aos 22 anos da banda cover oficial do Iron Maiden, a Children Of The Beast também lançou sua cerveja em parceria com a cervejaria Kaos, e você pode encontrar ela nos shows deles e diretamente na via messenger que eles respondem como fazer! 😉

Grale (Estilo: Scotch Ale / Teor Alcoólico: 6,66% / Cervejaria: Nils Oscar Brewery / País: Suécia)
Grale Lincopia (Estilo: IPA / Teor Alcoólico: 6,6% / Cervejaria: Nils Oscar Brewery / País: Suécia)

graleghost

Os obscuros do Ghost lançaram dois rótulos bem pesados e marcantes, uma Scotch Ale e IPA, mas nunca veio ao Brasil elas. :'( (#xatiado)

Mikkeller Mastodon MotherPuncher (Estilo: Farmhouse Ale / Teor Alcoólico: 6,6% / Cervejaria: Mikkeller / País: Dinamarca)

mastodonmikkeller

A banda Mastodon em parceria com a Mikkeller lançaram sua Farmhouse Ale chamada de MotherPuncher. Porém não é a primeira cerveja que eles fazem, em 2014 teve uma outra, a Black Tongue, uma Double Black IPA feita com a cervejaria Signature Brew. E entra na lista das cerveja Rock que nunca iremos ver por aqui… T_T

Behemoth Sacrum (Estilo: Belgian IPA / Teor Alcoólico: 6,2% / Cervejaria: Browar Perun / País: Polônia)

Outra que entra na lista que JAMAIS virá para cá é a do Behemoth. A cerveja que foi lançada somente na Polônia, é uma colaborativa com a cervejaria Browar Perun.

Martiataka Zummer (Estilo: California Common / Teor Alcoólico: 5% / Cervejaria: Zalaz)

Martiatak Zummi

Ela foi feita em homenagem a banda mineira Martiataka, que aprovaram a cerveja, rótulo e ainda fizeram vários shows acústicos da bonita fazenda aonde está a cervejaria.

 

Quem sabe ano que vem voltamos com a parte 4! Que venham mais cervejas ótimas ROCK!

#Cheers!

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

“Both Sides of the Sky”, novo álbum com canções de Jimi Hendrix será lançado em 2018

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: