fbpx

Chegamos na última edição do ano em nosso resumão cervejeiro da semana BeeRewind, bora conferir o que separamos de assunto?

SIM São Paulo

A Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo – chegou em sua 8ª edição com apoio da cerveja Budweiser, que assinou o evento como patrocinadora oficial pelo terceiro ano consecutivo. O evento foi até o dia 6 dezembro e contou com 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meetups com convidados de diversos países, mostrando o cenário atual, tendências e possíveis soluções -; além de 300 showcases de artistas do mundo todo, isso tudo, no modo virtual.

Outra novidade é que a SIM se transformou numa plataforma de apoio à música durante todo o ano, da qual o próprio evento é parte, junto a um portal de notícias diárias sobre o mercado, editado por José Antônio Algodoal (ex-MTV; responsável por programas como Jornal da MTV, Disk MTV, Supernova, MTV na Praia e outros); e uma rede social, chamada SIM Community, destinada a estimular interação constante entre profissionais, artistas e transformadores da música.

A Budweiser que foi a patrocinadora do evento, teve seu espaço no SIM, intitulada de Varanda Budweiser, que reuniu um time de entrevistadores já conectados com a cena musical brasileira, como Jup do Bairro, Cláudia Assef, Fabrício Nobre, Junior Carvalho e Ciça Pereira.

HIP HIP HURRA!

A Cerveja Artesanal São Paulo irá completar 5 anos, porém, sem festa, fez uma vaquinha virtual para celebrar a festa em 2021, com diversos benefícios que você pode adquirir de acordo com o valor escolhido. Tem camiseta comemorativa, caneca, produtos da linha Fogo Ancestral e entre outros.

Link: https://abacashi.com/p/casp5anos

Nova roupagem

A Cervejaria Therezópolis agora está de roupagem nova em seus rótulos! Com o conceito de “uni-la ao mundo contemporâneo, resgatando as origens da marca”, as cervejas ganham novo visual nos rótulos, nomes e no formato das garrafas.

Nos estilos Gold (premium lager), Or Blanc (witbier), Jade (IPA), Rubine (Bock), Ebenholz (Dunkel) e Elfenbein (Weissbier), as bebidas apresentam um design autêntico e sofisticado nos rótulos e nas garrafas, que agora têm o formato inglesa padrão, de 500ml e 350ml (apenas a versão Gold).

Save The Date

om mais de 15 horas de programação online e conteúdo especializado, 30 profissionais do setor e da Cervejaria Ambev se unem para garantir uma experiência imersiva de compartilhamento de técnicas e tendências do mercado cervejeiro, antecipando a abertura oficial do Mondial de la Bière 2020. Entre os dias 10 e 11 de dezembro, das 9h30 às 17h30, especialistas convidados ministrarão uma masterclass virtual com uma abordagem completa de excelência cervejeira até inovação.

O Mondial de la Bière Cervejaria Ambev Masterclass contempla todo o reportório e bagagem de grandes nomes nacionais e internacionais da cena cervejeira, bem com suas vivências em relação a controle e qualidade, criatividade, inovação, contribuições brasileiras para o ecossistema mundial e aprendizados das cervejarias ciganas no Brasil. Também serão temas desse encontro a expansão do mercado cervejeiro nordestino, conceitos técnicos sobre fermentação, tendências no mercado californiano e a ascensão da produção de lúpulo nacional. Serão 30 profissionais reunidos ao longo dos dois dias de programação, os quais compartilharão pontos de vistas a partir de diversas óticas do mercado cervejeiro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente pela plataforma mondialdelabiererio.com/masterclass. Todo o conteúdo será gravado e poderá ser assistido até o dia 31 de dezembro de 2020, pela plataforma.

Diferente

Foto: Divulgação

Em Wuham, na China, local que se iniciou a pandemia do coronavírus, lançou uma cerveja onde conta toda a história da pandemia em seus rótulos. Intitulada de “Wuhan Jia Hazi You!” (“Wuhan, Permaneça Forte!”), foi uma forma de contar as histórias da pandemia para as pessoas, explica o empresário, criador da cerveja.

A cerveja é inspirada nas flores de cerejeira que dão a cidade, o tons de rosa quando florescem na primavera. O setor cervejeiro foi um dos grandes prejudicados por lá, e o empresário foi um dos que teve bastante prejuízo, chegando a jogar fora 12 mil litros durante a quarentena na cidade.

Cerca de 100 mil latas já foram vendidas. Mais sobre a história está aqui.

Lançamentos

Demonho

A cervejaria paulista traz mais dois novos rótulos do Hell! Gárgulas da Escuridão e O Mal Vem a Cavalo, ambas do estilo Juicy IPA, porém com lúpulos e leveduras diferentes. Já estão disponíveis dos bares em formato lata e chope.

OCA

Elevando o patamar em termos de lupulagem, a cervejaria traz o rótulo Itagibá, uma New England IPA com Duplo Dry Hopping (NEIPA DDH) com Hort 4337 (Nectaron®) e Nelson Sauvin. Assim como a Tutoia, o lançamento tem como protagonista lúpulos “terroir”. Cerveja já está disponível nos bares.

Black Princess

Depois do tão comentado lançamento da Braza Hops, a Black Princess aproveitou e trouxe mais um novo rótulos para calorão que está no país, a Be.Witbier!. Do estilo belga witbier, leva na receita sementes de coentro, mandarina (tangerina) e um toque especial de pimenta rosa. A bebida se caracteriza pela refrescância e leve picância, com teor alcoólico de 4,8% e IBU 8.

A Be.Witbier é um rótulo sazonal e terá venda limitada no e-commerce Bom de Beer www.bomdebeer.com.br.

ZalaZ

Reprodução: Instagram

Mais um rótulo da série Brumas foi lançado! Desta vez é a Imperial Porter, com dose de maltes defumados por eles mesmos. Já disponível nos bares.

Leuven

Reprodução: Instagram

O primeiro rótulo da série Beer Spirits está em pré-venda com lotes limitados. Intitulado de Warm Blood, é uma Red Ale maturada em barricas de carvalho francês, usado para maturação de vinho do porto.

Qual eu Bebo?

A degustação da semana é justamente com a Braza Hops da Black Princess! (clique aqui).

50 Cervejas de 2020

Corre que ainda dá tempo de votar nas cervejas de 2020, votação vai até o dia 25/12! (clique aqui).

Atualizado? Voltamos agora somente com os resultados do melhores do ano tá?

Cheers!

#BRWD49

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.