fbpx

Estamos em nosso penúltimo resumão cervejeiro da semana e claro que assunto teve nesse final de ano, bora conferir? Começando com…

Inclusão

A Ambev acaba de anunciar que o Bora Zé, programa de inclusão produtiva da companhia em parceria com o Zé Delivery, está presente em todo Brasil com duas mil bolsas de estudo de supletivo para ensino fundamental e médio, cursos de curta duração, conexão para geração de renda e formação para processo seletivo em varejo e logística para pessoas entregadoras e suas famílias. Com a ampliação da iniciativa, a companhia espera impactar a vida de 120 mil pessoas por mês. O programa atua oferecendo conhecimento, formação e conexão, além de oportunidades de emprego dentro do ecossistema. A iniciativa é realizada em parceria com a Generation Brazil – ONG global de educação para o trabalho – e as empresas Analytica Ensino e Eduk.

Com a plataforma Bora Zé, mais de 500 oportunidades de vagas formais são geradas por ano no ecossistema da Ambev. São empregos nas áreas de Vendas e Logística que possibilitam às pessoas entregadoras do Zé Delivery a oportunidade de trilhar um novo caminho, impulsionando a inclusão produtiva. A primeira fase do projeto foi focada nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, e agora ganha todo Brasil. A ação faz parte do Bora, plataforma de inclusão produtiva da Ambev, cuja ambição é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A iniciativa nasce diante da realidade de que 40% da base de entregadores do Zé Delivery não tinha o ensino médio completo. Com o Bora Zé, a Ambev firmou uma parceria com a Analytica Ensino para ofertar bolsas de estudo para supletivo do ensino fundamental e médio. A ação também contará com cursos de curta duração da Eduk, com conteúdos online que podem ser acessados pelo celular.

“Sabemos dos desafios enfrentados pelos brasileiros e brasileiras todos os dias, por isso temos frentes focadas para cada público, especialmente aqueles que são parte fundamental do nosso ecossistema. Estamos desenvolvendo um trabalho importante com entregadores e entregadoras para incluí-los produtivamente, alavancando a economia, aumentando a produtividade do País e transformando desafios em soluções”, comenta Indianara Dias, Head de ESG na Ambev.

Para reforçar um dos pilares da inclusão produtiva, a conexão, as pessoas entregadoras do Bora Zé com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de conhecimento mensal para conectá-los com vagas de empregos dentro do ecossistema Ambev.

Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horária flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender da trilha de carreira escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no mercado de trabalho.

Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 19 de dezembro aqui.

Inside The Star

Foto: Divulgação

Com a chegada das festas de final de ano, o Inside The Star, experiência cervejeira do Grupo HEINEKEN localizada em Jacareí, próximo a capital paulista, irá oferecer uma harmonização guiada de cerveja e comidinhas natalinas, como aperitivos e o tradicional panettone que, de acordo com o time de sommeliers da cervejaria, combina muito bem com a cerveja Baden Golden por exemplo.

A degustação é a parada final do tour interativo que tem duração aproximada de 2h. A visita ao Inside The Star oferece uma experiência multissensorial cheia de curiosidades sobre o universo cervejeiro e ainda dá direito a uma caminhada pelo processo produtivo da verdinha Heineken.

O tour é aberto ao público maior de 18 anos, de terça a sábado, com horários disponíveis no site. A entrada custa R$ 35,00 (inteira) e R$17,50 (meia entrada – disponível para estudantes e pessoas acima de 60 anos). Link aqui.

Lançamentos vindo do Paraná!

Way Beer

Foto: Priscilla Fiedler

Você que está lendo esse texto, com certeza já participou de um almoço em família que teve, como sobremesa, um tradicional pêssego em calda. Agora, você conseguiria imaginar uma cerveja com esse sabor? A Way Beer imaginou. O toque adocicado e fresco do pêssego em calda traz um gosto único para a nova criação da cervejaria paranaense: a Saison com Pêssego em Calda, uma cerveja leve e ao mesmo tempo complexa. Carregando características típicas de uma Saison, a criação apresenta originalidade e muito sabor, em uma bebida refrescante, ideal para os dias mais quentes.

O estilo da cerveja foi escolhido para combinar com o pêssego. As cervejas que seguem a linha Saison, de origem belga, recebem muito bem a adição de frutas e costumam ser pensadas para a sazonalidade, ou seja, combinam com as estações em que são produzidas. São ricas no olfato e conquistam paladares no primeiro gole. A Saison com Pêssego em Calda segue essa linha, valorizando a doçura da fruta, equilibrada com um amargor baixo e teor alcoólico de 7,2%. É uma cerveja refrescante, que chega com notas olfativas intensas e o frescor ideal para receber os dias de calor.

A novidade segue uma tendência encabeçada pela Way Beer nos últimos anos, que é a aposta em cervejas frutadas, com a cara do Brasil. Recentemente, a cervejaria lançou outra cerveja frutada: a IPA Manga. Em outro estilo, combina os lúpulos intensos com a fruta fresca. As duas novidades frutadas estão disponíveis em chope na cervejaria e nos bares parceiros da Way Beer espalhados pelo Brasil.

Bodebrown

Foto: Divulgação

A Popeye Progressive Lager é uma cerveja ao estilo German Lager, ou German Pilsener. Leve e refrescante, tem baixo amargor e 4,9% de grau alcoólico. A receita leva dois lúpulos alemães (Tettnager e Hallertau Tradition), levedura da região da Baviera e, na fase de fervura, toques de espinafre in natura.

“Nossa proposta aqui é uma cerveja para ser desfrutada de forma descontraída, no cotidiano, e que homenageia um dos estilos mais conhecidos e versáteis do mundo, o das german lagers”, conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “E para isso trouxemos também para o mundo das cervejas artesanais outro ícone, mas da cultura e diversão, que é o Popeye. Esta parceria com a Kings Features Syndicate, empresa norte-americana que detém os direitos sobre a marca deste herói imortal, representa mais um capítulo da atuação internacional da Bodebrown que nos deixa muito felizes”.

SLS Super Crown

A Tiger, cerveja do Grupo HEINEKEN e parceira oficial do SLS Super Crown World Championship, está prestes a elevar a experiência do skate a um nível completamente novo com um vídeo 3D exclusivo. Em parceria com o skatista Ricardo Dexter, a marca traz uma experiência única que combina a emoção do skate street em uma arte 3D hiperrealista de um tigre que acompanha cada movimento de Dexter invadindo o Ginásio do Ibirapuera.

Com esta ativação, a Tiger se destaca nos vídeos Out Of Home (OOH) ao incorporar elementos 3D de alta qualidade em um vídeo que, de maneira hiperrealista, coloca um tigre chegando no SLS. Essa fusão de skate, arte 3D e presença virtual do tigre cria uma experiência imersiva diferenciada para os consumidores. Ao explorar a convergência entre tecnologia e cultura urbana, a Tiger reafirma seu compromisso em proporcionar experiências memoráveis e posiciona a marca como inovadora e tecnológica no mercado. Confira o vídeo:

Generation Brasil

As perspectivas para a abertura de vagas e impulsionamento do mercado de trabalho seguem em ritmo de expansão no país, sendo que o setor do Varejo é apontado como um dos mais promissores na geração de postos de trabalho, segundo especialistas.

Diante desse cenário positivo, é certo que as empresas vão precisar de profissionais capacitados e qualificados para preencher suas vagas. Em alinhamento com essa tendência do setor, a Generation Brasil, ONG de empregabilidade e inclusão de jovens, acaba de lançar uma nova categoria de cursos de capacitação e qualificação para a área de Vendas.

A Generation tem atuação em diversos países do mundo e o curso de Formação em Vendas, que passa a ser oferecido aqui no Brasil, seguirá a mesma proposta e metodologia dos cursos ministrados no exterior, mas com as adaptações necessárias para atender às demandas das empresas brasileiras e dos perfis exigidos por elas.

O início da atuação no setor de Vendas se deu através de uma parceria com gigantes do varejo, Ambev e Zé Delivery. A Generation é uma das organizações parceiras da companhia no Bora Zé, programa de inclusão produtiva focado em entregadores e entregadoras do Zé Delivery e suas famílias. O programa faz parte do Bora – iniciativa da Ambev focada em incluir produtivamente pessoas em situação de vulnerabilidade econômica – cujo objetivo é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A primeira turma do curso, realizada para o público de pessoas entregadoras do Zé Delivery de São Paulo, capacitou 20 pessoas, e a segunda turma está em andamento para os entregadores e entregadoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos alunos da primeira turma, Antônio Cordeiro, garante que ter participado do curso da Generation foi um divisor de águas em sua carreira. “Esse curso é um treinamento para a vida! Nunca tinha participado de um treinamento com tantos temas importantes para nosso crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Cada matéria é uma novidade que nos faz despertar sobre nosso verdadeiro potencial, nos inspirando a ir mais longe”, diz. Ao final da formação, a Generation e o Zé Delivery trabalham para alocar os recém-formados em vagas na área de Vendas, na própria companhia, ecossistema ou em empresas parceiras da organização.

Esse é exatamente o grande diferencial da metodologia Generation, que fornece ferramentas para que os profissionais se tornem protagonistas de seu crescimento e transformação social. “Nossos cursos oferecem capacitação sobre os fundamentos da área de vendas, mas por saber que hoje as empresas estão cada vez mais buscando profissionais que possam fazer a real diferença em suas equipes, a metodologia Generation inclui a abordagem de habilidades socioemocionais, mentoria de empregabilidade e bem-estar. Todo conteúdo é ministrado por especialistas com larga experiência em técnicas e ferramentas de desenvolvimento que são referência global”, explica Helena Tavares, COO da Generation Brasil.

Os cursos têm 60 horas de treinamento, com atividades síncronas e assíncronas. O currículo prepara os participantes para acessar qualquer função de vendas de nível básico, lembrando que a programação pode ser customizada para atender às demandas e necessidades das empresas clientes, bem como para adicionar outras habilidades da área de vendas, garantindo assim a ampliação das oportunidades de colocação no mercado de trabalho. A terceira turma de capacitação em Vendas em parceria com o Zé Delivery iniciará em janeiro de 2024 e terá abrangência nacional, ou seja, entregadores do Zé de todo o Brasil podem se inscrever. As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas no link https://gen.partners/BoraZeImprensa

C6 Fest

Foto: Divulgação

A Heineken, patrocinadora oficial do C6 Fest, estará presente na edição 2024 do evento, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Para o próximo ano, a presença da marca será ampliada, garantindo naming rights do palco com maior capacidade de público do festival, a Arena Heineken®, localizada na plateia externa do Auditório Ibirapuera, além de atuar como cerveja oficial com as já tradicionais beerstations. Entre as ações de sustentabilidade, estarão presentes: Meu Copo Eco Heineken®, que incentiva a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da empresa, lixeiras com assinatura Heineken® para destinação correta de resíduos e compensação de carbono para as ativações da marca durante todo o festival.

“A continuidade da parceria com o C6 Fest é mais um passo na nossa trajetória de consolidação no segmento de eventos e Brand Experience no país. Queremos proporcionar histórias e conectar nosso público com experiências inesquecíveis. Em 2023, patrocinamos mais de 200 eventos em todo o país e achamos essencial que a Heineken® esteja presente nas maiores e principais produções culturais realizadas no Brasil. Como cervejaria, entendemos a importância de estar em momentos e locais de celebração, garantindo que o público aprecie a qualidade da bebida enquanto se diverte e cria boas memórias”, destaca Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A participação da cervejaria no C6 Fest é através de sua plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, que usa a música como fio condutor para ações que convidam o público a socializar e celebrar a presença do entretenimento na cidade. A plataforma possui uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão para cidades cada vez mais verdes..

A marca esteve presente na primeira edição do C6 Fest com a Tenda Heineken, onde se apresentaram artistas como Arlo Parks, Jon Batiste e Dry Cleaning.

“A Heineken tem como objetivo criar experiências únicas e memoráveis, por isso, estar presente em mais uma edição do C6 Fest, um evento que reúne música e inovação, em um dos cartões postais da cidade de São Paulo, está muito conectado com aquilo que acreditamos. Estamos contentes em ser a cerveja patrocinadora do evento, garantindo, mais uma vez, a socialização, celebração e a presença da cultura nas cidades”, destaca Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.

Vencedores

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal – Abracerva divulgou na noite desta sexta-feira (8), em São Paulo, as medalhistas da etapa final da 3ª Copa Cerveja Brasil, que escolheu os melhores rótulos do país em 2023. Pela primeira vez um concurso foi realizado nas cinco regiões brasileiras avaliando presencialmente as cervejas produzidas por fábricas de médio porte, microcervejarias e brewpubs das diversas unidades da federação.

As 300 amostras que receberam medalhas nas cinco etapas regionais do concurso se classificaram para a final realizada esta semana quando foram novamente avaliadas às cegas por outro grupo de jurados. As análises consideram o enquadramento nos estilos e as características sensoriais das cervejas, classificando as amostras como ouro, prata ou bronze. As medalhistas de ouro nesta etapa final, dentre todos os estilos, foram então novamente avaliadas para disputarem o título de Best os Show, também nas três categorias.

A Colombina Cold Brew Lager foi eleita a melhor cerveja do Brasil e recebeu a medalha de ouro, Best of Show. Produzida em Aparecida de Goiânia (GO), é uma cerveja pilsen com infusão a frio de café. A medalha de prata ficou para a cerveja Efeito Pigmaleão #2, da cervejaria Pineal, de Sorocaba (SP), que tem como base o estilo saison com fermentação mista que passou 16 meses em barris de carvalho francês. A medalha de bronze foi para uma cerveja não alcoólica. A Wave, da Falke Bier, de Ribeirão das Neves (MG), uma Catharina Sour que foi feita com adição de goiaba.

Ao todo participaram do concurso 1125 rótulos de 158 cervejarias, localizadas em 19 unidades da federação. As 5 etapas e a final envolveram mais de cem jurados e distribuíram mais de 374 medalhas. Na etapa final, 18 rótulos receberam medalha de ouro e ganharam inscrição para o World Beer Cup, concurso cervejeiro de maior prestígio do mundo.

Toda a relação dos ganhadores nacionais e regionais pode ser conferida na página da Abracerva https://abracerva.com.br .

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem voltamos para fazer a retrospectiva do ano na edição 50! Cheers!

#BEEREWINDSemana49

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.