Bom a inesquecível tour do Sir Paul McCarteny se encerrou no Brasil, (clique aqui para ver nosso Review!) e o Ringo Starr vem em 2015 para brindar o sucesso único que os Beatles fazem em todas a gerações. Mas tem coisas que não sabemos em 100% sobre o som deles. Isto que vamos te falar em algumas faixas dos discos da banda que você não sabia e Rolling Stone deu uma forcinha!
Paul é um cara que não perde tempo em aprender outros instrumentos musicais e tocar eles sem a menor pretensão, mas você sabia que foi ele que tocou bateria em “Back In The USSR” e “Dear Prudence” no álbum?
Gosta da canção matinal de “Good Morning, Good Morning”? Ela foi inspirando em uma propaganda de um cereal matinal… E ainda o calo que aparece na música é o mascote da marca!
Quem entrou na onda de tocar outros instrumentos é George Harrison. Ele tocou baixo na canção “She Said She Said”, mas pena que não saiu esta canção e ficou como algo raro para ser encontrado.
Por trás das gravações dos Beatles sempre rola algo de engraçado ou até estranho por sinal, não foi diferente na canção “Paperback Writer”, aonde John e George cantam em fundo a canção de ninar francesa “Frère Jacques” durante o backing vocal da música:
Os 23 segundos de “Her Majesty” foram cortados no medley que estava no lado B de Abbey Road, este trechinho foi parar no fim da fita e deixado como conteúdo escondido do álbum.
A intro de “I Feel Fine” foi inspirada na canção “Watch Your Step” do músico Bobby Parker aonde John Lennon era fã e a banda tocava esta canção nos anos 60.
Outra inspiração foi “A Day In The Life”, esta foi inspirada em “Hey Joe” do Jimi Hendrix, já que Paul era fã do guitarrista e foi ponte de inspiração para a composição da canção:
“Lovely Rita” teve ajuda de um instrumento bem diferente. Papel Higiênico! Eles tiveram ajuda junto a pentes enrolados em papel higiênico que saiam um som bem similar a Kazoo (veja a imagem):
Paul não só tocou bateria em “Back In The USSR” e “Dear Prudence”, ele tocou a guitarra principal em “Ticket To Ride”:
Você achava que na intro de “The Continuing Story of Bungalow Bill”, era um violão flamenco? Se enganou! Era um Mellotron!
#TheBeatles
Fonte: Rolling Stone Brasil