fbpx

Desta vez os paulistanos encerraram a ansiedade em assistir uma noite recheado de sucessos e novidades com  a tour Hydra no Brasil. A turnê latino americana encerrou no domingo na capital paulista com uma fila imensa e atrasos na entrada. Apesar da demora para abrir os portões (previsto para as 18h mas abriu somente as 19h) não houve nada de conflito, mas acabou de os fãs correrem já que estava com atraso o show e a banda começava a entrar no palco.

O setlist não foi muito diferente em relação aos shows da turnê na América do Sul, somente com algumas inclusões de músicas em cada show na cidade no Brasil. No Recife foi “Jillian (I’d Give My Heart)” e “Stairway To The Skies”, Rio de Janeiro somente “Jillian” e em São Paulo foi “Our Solemm Hour” cantada aos pulmões e “Tell Me Why” do mais recente trabalho da banda, uma das coisas mais bacanas em shows nas casas fechadas é esta aproximação do público com a banda, fica completa a noite.

A emoção dos fãs que estavam vendo pela primeira vez a banda era visível em cada um, mesmo com as pessoas que viram outras vezes, a adrenalina parecia que era tudo novo, e era. A ideia de adicionar uma ou duas músicas no set em cada show realizado nas cidades, além de não ficar cansativo, deixa na expectativa quais canções a banda escolheu em tocar, como sempre, acaba faltando “aquela” canção. Mesmo com o coro dos fãs chamado pela música “Frozen”, a banda relevou e já começa com a canção do “Hydra”. Neste álbum que tem muitas participações e viraram singles, ficou muito show a interação da Sharon com o telão, tem que ter muito sincronismo para funcionar legal ao vivo e deu certo!

Destaques foram para a Intro com “Paradise (What About Us?)” com a participação no telão da Tarja Turunem, praticamente foi abaixo a casa Audio por tamanha loucura dos fãs. As canções do Within Temtptation aonde tem interação com os fãs fica ainda mais calorosas, assim foi “Faster”, “In The Middle Of The Night”, “Our Solemn Hour”, “Stand My Ground”, “Angels” e “What Have You Done” cantadas a todo vapor pela galera. Nesta turnê foi a adicionado o cover da cantora Lana Del Rey, “Summertime Madness” , junto a versão acústica de “Sinéad” que ficou bacana a novidade.

Não poderia encerrar o review sem falar das principais canções e mais esperadas por todas, “Mother Earth” e “Ice Queen”, músicas que jamais podem ser removidas em suas turnês, por que o carinho e paixão que os fãs tem por elas é sem palavras, pena que não teve o show de balões como foi em 2012 na “Ice..”, mas eles não fizeram feio. A banda que o tempo todo não deixava de conversar com os fãs, arriscou até um “Saúde” ensinado na hora pelo público e a Sharon respondendo com alguns erros, mas que ganhou o dia com a atitude e esforço da cantora.

Claro que ainda existem ainda mais shows para ser realizados no Brasil, mas que é fato, este já é um dos melhores shows internacionais que marcam o ano de 2014 e que fica na cabeça de todos os momentos especiais. 2 horas que se transformaram em 20 minutos em tão rápido que foi.

 

Within Temptation – Hydra Word Tour 2014 (Audio – São Paulo, SP 30/11/2014)

Setlist:

Dragon (Short Movie)
Paradise (What About Us?)
Faster
Let Us Burn
In the Middle of the Night
Edge of the World
Our Solemn Hour
Stand My Ground
Summertime Sadness (Lana Del Rey cover)
And We Run
The Promise
Dangerous
Angels
Sinéad (acoustic)
Hand of Sorrow
Tell Me Why
What Have You Done
Silver Moonlight
Mother Earth

Encore:
Covered By Roses
Ice Queen

Mais fotos  (clique aqui)

Agradecimentos: Ewerton Wiermann pela disponibilidade das fotos ao site! \o/

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.