fbpx

A SABMiller não gostou muito do verão da China, por ser bem fraco de vendas de cervejas e diretamente afetou a empresa no segundo trimestre, apesar da crise, as vendas de refrigerantes da companhia teve alta.

A segunda maior fabricante de cerveja do mundo do tipo Lager com os rótulos Peroni e Miller Lite está compensando o crescimento lerdo com cortes de custos, esforços de marketing e estratégias até mesmo para as vendas de refrigerantes em mercados emergentes.

A visibilidade da empresa começou a ficar em destaque com a proposta de compra da rival holandesa Heineken e que foi logo rejeitada pela cervejaria em setembro, e ainda com novos boatos da SAB ser alvo da maior cervejaria do mundo, a Anheuser Busch InBev para a compra.

Com o verão baixo na China devido a maior parte com mau tempo nos meses de Julho e Agosto fez menos pessoas beberem cerveja, com isso a SAB informou que o volume vendido da cerveja tenha caído em 3%,  mas sua receita total subiu 3%. O volume total de brejas no segundo trimestre caiu 8% na região da Ásia Pacifico.

Na América do Norte não foi muito bem também, já que recuou em 2% e 1% na Europa, em compensação na América Latina teve alta de 5% e na África com 4%.

 

Fonte: Exame

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.