https://goo.gl/uY6U1F

Van Been (Happy Blond / Pieter De Zeeman)

Chegou ao mercado no fim de 2017, os rótulos da Van Been, que entra no desafio das mais de 600 cervejarias artesanais a se destacar neste tão concorrido mundo das ‘craft beers’.

Mas antes de começar a falar sobre os dois rótulos que a marca inicia, vamos passar um breve resumo da história da cervejaria.

No ano de 2012, Dante Casarotti, após ser presenteado pela sua esposa com um curso de fabricação de cerveja caseira, se apaixona pelo processo e inicia a produção para seu próprio consumo. Com o sucesso da produção, o hobby toma a forma empreendedora, com forte ligação da sua história, o nome Van Been é uma homenagem ao sobrenome da família de sua mãe, de origem holandesa.

Inicialmente a cervejaria é cigana, e tem seus rótulos produzidos na Cervejaria Carranca em Avaré, interior de São Paulo, mas é questão de tempo para produzir na fábrica própria, vamos aguardar!

Agora as novidades…

Happy Blond (Estilo: Belgian Blond Ale / ABV: 6,1% / IBU: 18) R$17 (lata 473ml)

De coloração dourada, aroma frutado, especiarias que condiz no paladar. Corpo e amargor baixo, final seco. Na lata tem uma carta do Senhor Happy Blond, um holandês que esteve em Recife explorando as maravilhas do Nordeste junto aos seus parceiros, Mauricio e Dirk, para inserir a primeira cervejaria no país. Depois de passar um longo período por aqui, ele retorna em terras holandesas, e recordando as terras brasileiras com a cultura cervejeira belga.

Sugestão de Harmonização: Saladas frescas

Pieter De Zeeman (Estilo: Belgian IPA / ABV: 7,3% / IBU: 65) R$17 (lata 473ml)

De coloração alaranjado, aroma floral, frutado e herbal que no paladar fica em equilíbrio a um leve resinoso. Corpo e amargor médio, final seco. No rótulo, traz a história do marinheiro Modiokerto, que recebe um convite para trabalhar em uma refinaria de cerveja no Brasil, e traz consigo uma receita diferenciada. O marinheiro que em suas longas viagens para Calcutá, abastecia seu estoque com cervejas.

Sugestão de Harmonização: Carne de porco assada

Para esta aventura, vamos com o marinheiro de ‘The Islander’ do Nightwish…

Links:
http://www.vanbeen.com.br/
https://www.facebook.com/cervejavanbeen
https://www.instagram.com/cervejavanbeen

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Documentário da DUM Cervejaria será exibido em São Paulo (SP)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: