fbpx
Thiago (Every Man Is A Island)

Foto: Renata Monteiro

Nosso terceiro RockBreja + Prosa é com o baixista da banda de metalcore Every Man Is An Island, Thiago Abreu. Ele contou um pouco sobre a banda, novo álbum, influências e entre outras… Confira a nossa entrevista:

ROCKBREJA: Como começou da banda?

Thiago: A banda começou com a volta da OFEL. Depois de algum tempo tocando juntos resolvemos terminar com a banda e montar a Every Man Is An Island.

ROCKBREJA: Every Man Is An Island ao português é “Cada Homem é uma Ilha”, o nome retrata o que diz a banda? De quem foi a ideia da criação?

Thiago: Sim, cada pessoa tem sua ideia e seus pensamentos, ou seja, cada um sabe o que passa dentro de si. O nome foi uma escolha bem difícil pois todos deram muitas opções e ideias mas no final ficamos com EMII, que o Augusto Guimarães que falou.

ROCKBREJA: Suas influências são de Metallica e Angra ao Suicide Silence, The Devil Wears Prada e Bring Me The Horizon, mostra uma distinção bem abrangente do Metal, sobre estas bandas, qual que a banda não pensaria duas vezes e tocaria junto ou fazer uma parceria em uma turnê?

Thiago: Acho que uma turnê com Metallica seria algo muito massa, tocar em grandes arenas pra milhares de pessoas seria um aprendizado incrível para nós. Mas pensando dentro do trabalho que propomos e o estilo que tocamos, com certeza uma tour com o Bring Me The Horizon seria a que mais nos agradaria e agregaria para nosso trabalho.

EMIA-660x330Every Man Is An Island (Renato – Guitarra/Thiago Abreu – Baixo/Biggy D – Vocal/ Evandro – Bateria/Flavio Ferraz – Guitarra)

ROCKBREJA: A onda do “metalcore” e “deathcore” vem crescendo muito nos anos 2000, como você enxerga este novo cenário Metal atual?

Thiago: Muitas bandas ÓTIMAS estão surgindo no Brasil. Acredito que com isso, o estilo está sendo melhor visto pelo público. Estamos longes de atingir grandes massas mas acho que isso é questão de tempo, pois com um material de qualidade e a ajuda das redes sociais, nós conseguimos atingir o público certo que realmente acompanha essa cena.

ROCKBREJA: Sobre o álbum “Beyond” conte como foi a história por trás deste trabalho.

Thiago: Quando começamos a compor o “Beyond”, ainda estávamos cantando em português e tocando com a OFEL. As músicas estavam saindo totalmente do estilo que trabalhávamos na banda e foi um cheque mate para a mudança que fizemos. Nós reformulamos a banda e ficou apenas eu, o Evandro, o Renato e o Dih. Compomos o EP sem guitarrista, eu criando as bases junto com o Renato e o Augusto e depois gravamos tudo. Depois de pronto procuramos alguém para entrar na banda que gostasse do material, foi ai que encontramos o Flavio.

emiibeyond“Beyond” (2013)

ROCKBREJA: Quais são os planos da banda neste 2014?

Thiago: Lançaremos um EP novo em breve, intitulado HUMANS. Esse será o primeiro registro da formação que temos hoje, com composições do Flavio. Além disso teremos também um Clipe novo e outros materiais bem legais que serão lançados conforme o ano.

ROCKBREJA: Mensagem final ao público que acompanha o trabalho da banda no RockBreja.

Thiago: Muito obrigado a oportunidade e a entrevista pessoal do RockBreja. Galera que curte e acompanha a EMII, continuem seguindo nosso sonho, pois sem vocês, não somos nada. Quem ainda não conhece, cole no show, vem fazer festa com a gente que você não vai se arrepender.

“Wolves”

Links:
http://emiiband.tumblr.com/
http://twitter.com/emiiband
http://youtube.com/emiiband
http://instagram.com/emiiband
https://www.facebook.com/Everymanisanisland

Agradecimentos: Diego Centurione (Plano de Marketing / Reduto do Rock)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.