The Art Of Heineken

Uma das exposições mais esperadas pelo público amante da garrafa verde, chegou no Brasil e permaneceu nos meses de Fevereiro e Março no país. The Art Of Heineken reuniu conhecimento sobre o liquido sagrado, história da marca, cerveja e diversas apresentações que aconteceram no Rooftop do Museu de Arte Contemporânea em São Paulo.

Em nossa visita, estivemos no dia 04 de março com a grande apresentação das bandas Metá Metá, As Mercenárias com participação de Edgard Scandurra da banda Ira!. Claro que é assunto para daqui a pouco, porém vamos a exposição!

A exposição traz um pouco da história da cervejaria que passa de geração a geração, onde somos surpreendidos com uma sala simulando um copo de chope.

A história da cervejaria é dividida com a história e vídeos sobre a marca e depois visualmente com os tipos de embalagens que a marca produzia junto as antigas propagandas da Heineken em televisões clássicas que tínhamos em casa.

Os banners da marca é exposto em um espaço onde o público pode escolher para levar e colocar em suas paredes, onde já entramos para o mundo da cerveja e de como ela é feita: agua, malte, lúpulo e nada mais!

A interação com o público começa com a sala de vídeo em 360º que foi desenvolvida pela O2 Filmes e mostra a história da cervejaria em imagens incríveis! E que tal encerrar com um chope? Depois da experiência com a marca, hora então de apreciar o liquido sagrado!

Shows Rooftop MAC

As bandas que se apresentaram em diversas datas no evento foram de curadoria do jornalista Marcelo Costa, responsável por um dos sites mais influentes do cenário alternativo, o Scream & Yell. O nosso dia fomos brindados com as apresentações de Metá Metá, As Mercenárias com o Edgard Scandurra.

Metá Metá é  formada pelo trio Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone), tem três álbuns lançados além de 2 EP’s. O álbum MetaL MetaL de 2012 foi indicado no Prêmio Multishow em duas categorias, sendo uma delas como vencedora. Em 2015 teve repeteco e ganhou como Versão do Ano com a canção “Me Perco Nesse Tempo”.

As Mercenárias é uma das bandas mais importantes do cenário punk dos anos 80, a participação do Edgard Scandurra não seria nada por acaso, afinal ele fez parte do inicio da banda e teve bastante importância para a criação dos dois álbuns do grupo, “Cadê As Armas (1986)”  e Trashland (1987).

Na conclusão, a experiência entre conhecer o mundo Heineken junto a boa música escolhida a dedo, foi uma ótima combinação e cada vez mais afirmando a grande importância que a marca tem com o público. Quem sabe não tem uma parte 2? 😉

Links:
https://www.facebook.com/Metá-Metá-oficial-246886475364117/
https://www.facebook.com/asmercenariasodisseia/
https://www.facebook.com/EdgardScandurra/
https://www.facebook.com/heinekenbrasil/
http://www.heinekenbrasil.com.br
http://www.heinekeninternational.com
http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

 

Agradecimentos: Marcelo Cia (Agência Lema) e Daniela Cualhete (Burson-Marsteller)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: