fbpx

Um sábado que começou quente com 30 ºC graus em São Paulo e encerrou com os mesmo 30 no show desta noite com a Tarja. A cantora mostrou porque é considerada uma dos grandes nomes do metal atual em sua nova turnê em divulgação do álbum “Colours In The Dark”.

HSBC mostrou que tem muita organização em abrir o local 2 horas antes do evento para não ocorrer tumulto e empurra empurra, os fãs também claro ajudou em se comportarem como fãs mesmo, nada de esbarra em um ou outro, bom isso foi no meu caso que presenciei na Pista VIP e estava bem tranquilo, se for pensar em um Iron Maiden em 2011 no Morumbi, foi uma aventura e tanto pegar este tipo de ingresso, mas voltamos ao show.

Como cheguei faltando 1 hora antes do show, não vou comentar muito sobre a banda de abertura, Mad Old Lady,  mas foi muito bacana por sinal. Os fãs já estavam ansiosos já que afinal dentro de instantes, começaria o show da noite mais esperados pelos novos de sua carreira solo e antigos da fase “Nightwish”, e já inicia com a canção “In A For a Kill” do álbum “What Lies Beneath”, as cortinas caem e claro que foram ao delírio vendo a cantora entrando visivelmente emocionada e feliz com o carinho deles e da energia em cada canção.

Tarja mostra que é muito carinhosa com os fãs, e olha sempre direto para eles mostrando que está gostando do show, (por um momento até eu achei que ela estava me olhando, mas pode ser sim *–*), com muito “Muito Obrigado São Paulo”, “Let’s Rock” foram as canções intercalando nos 3 álbuns da carreira da cantora, “My Winter Storm”, What Lies Beneath” e “Colours In The Dark”.

Diferente do show de BH, aqui ela cantou a canção “Darkness”, cover de Peter Gabriel que fica ainda mais com peso em versão ao vivo. Claro que um dos pontos alto é sua performance lírica que encanta qualquer um, “Mystique Voyage” é um exemplo e ficou belíssima ao vivo, por ser uma canção com muito ênfase nos teclados, deixa muito clara a voz de Tarja e seu lírico encantador, junto com a canção “Medusa” que a cantora disse que tem muito carinho por ela e os fãs ficam somente observando a performance única da cantora.

Como todo fã do Nightwish o que eles mais esperam? Uma canção da sua antiga banda, apesar de ter saído de forma injusta, foi lá que teve sua fama mundial, e não poderia faltar e foi regado com a canção “Wish I Had An Angel” do álbum “Once” seu último álbum de inéditas a frente da banda, a casa veio abaixo com a energia que tem a música e Tarja claro, ficou empolgadíssima com a performance dos fãs. Uma das surpresas foi a presença do Kiko Loureiro do Angra em uma performance acústica da canção “Calling Grace” de seu álbum solo “My Winter Storm”, e já aproveitou e tocou junto a banda mais um sucesso de sua antiga banda e cover de Gary Moore, “Over The Hills And Far Away”. Senti falta de “I Feel Immortal” e “Underneath” mas isso foi de menos! 🙂

Um noite para ficar com certeza na memória dos fãs e provando mais uma vez que a saída dela do Nightwish fez um bem danado!

Tarja – Colours In The Road 2013-2015

Setlist:

In For A Kill
500 Letters
Little Lies
Falling Awake
I Walk Alone
Anteroom Of Death
Never Enough (with solo band)
Darkness (Peter Gabriel cover)
Neverlight

Encore:

Victim Of Ritual
Wish I Had An Angel (Nightwish cover)
Until My Last Breath

Encore 2:

Calling Grace (with Kiko Loureiro)
Over The Hills And Far Away (Gary Moore cover/ Nightwish version with Kiko Loureiro)

 

#ColoursInTheRoad

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.