fbpx
Foto: Felipe Few

Em processo de finalização de seu segundo disco de estúdio, a banda carioca Stereophant reedita seu álbum de estreia, “Correndo de encontro a tudo”. Em uma versão com nova mixagem e masterização por Raphael “Moita” Dieguez, o trabalho sai agora pelo selo do lendário estúdio Toca do Bandido, o Toca Discos. O lançamento já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Novidade também é a inclusão da faixa-bônus “Vermelha”, gravada na própria Toca pelo projeto Converse Rubber Tracks, engenharia de som de Aaron Bastinelli – que já trabalhou com nomes como Bono (U2), Marky Ramone (Ramones), Mark Foster (Foster The People) – e produção de Felipe Rodarte (The Baggios, AVA, Érika Martins).

“Correndo de encontro a tudo” foi lançado em 2013 e levou a Stereophant a alguns dos principais palcos estado do Rio de Janeiro. De lá para cá, muita coisa mudou, com mais de 150 apresentações explosivas nos principais eventos independentes até o Circo Voador, Imperator e o Circuito Cultural Banco do Brasil. Para a banda, esse foi o trabalho que a colocou no mapa da efervescente cena carioca e que ofereceu a maturidade necessária para o segundo lançamento: um álbum conceitual, que foi viabilizado via financiamento coletivo dos fãs e que será lançado no início de 2017.

“Tocamos há muito tempo juntos, mas só foi a partir do lançamento do ‘Correndo…’ que as coisas começaram a acontecer legal pra gente. Fizemos uma quantidade de shows incrível, tocamos em praticamente todos os lugares do Rio e fomos para muitas outras cidades. Isso nos deu muita experiência, conhecemos muita gente, crescemos como músicos, como pessoas e aprendemos sobre o que é ser uma banda independente e fazer isso acontecer”, reflete o vocalista Alexandre Rozemberg.

Lançado por conta própria, o álbum foi produzido pela banda e por Thiago Nogueira. As gravações aconteceram nos estúdios Cia. dos Técnicos, HR e Zeus Music, com participação dos músicos convidados Roberto Duarte (baixo em todas as faixas), Kauan Calazans (voz e coro na faixa-título), Vitor Carvalho (também coro em “Correndo de encontro a tudo”) e o próprio Thiago Nogueira, que gravou percussão e segundas vozes.

O envolvimento com os preparativos do segundo disco fez a banda olhar para trás e revisar o trabalho anterior. Nesse processo, a Stereophant naturalmente encontrou aspectos que gostaria de mudar, mas também reconheceu sinais da própria maturidade, mesmo se tratando de seu primeiro disco de estúdio. O que ficou foi uma identidade forte desse trabalho, se refletindo principalmente nos temas abordados nas letras, que revelam uma banda mais esperançosa para colocar no mundo o seu primeiro trabalho.

Agora, a Stereophant foca na conclusão do sucessor de “Correndo de encontro a tudo”, ainda sem título divulgado e com produção de Rodarte. As gravações estão em seu momento final e acontecem no estúdio Toca do Bandido, em fase de captação das participações especiais que farão parte do disco. “Só faltam os pianos, teclados e o coro da última música do disco, que terá participação de algumas pessoas que colaboraram no crowdfunding e vários amigos. Assim que terminarmos essa parte, vamos cair dentro da mixagem e logo em seguida a masterização”, adianta Alexandre.

Embora seja um novo momento para a banda, não se trata de um rompimento total com as raízes. Pelo contrário: Alexandre Rozemberg (vocal), Vinicius Tibuna (guitarra), Fabricio Abramov (baixo), Thiago Santos (guitarra) e Bernardo Leão (bateria) construíram sobre a sonoridade que já vinham adotando no trabalho anterior, agora com muito mais nuances. No entanto, embora as músicas do novo disco não destoem totalmente do primeiro, a palavra de ordem para esta nova empreitada foi “diversidade”.

Enquanto o novo disco não chega, ouça aqui “Correndo de encontro a tudo”:

Spotify: https://goo.gl/olZtRq
Deezer: https://goo.gl/13Vc8V
iTunes: https://goo.gl/i5z9fZ
Google Play: https://goo.gl/xXs5TA
Apple Music: https://itun.es/br/hUWtfb

Ficha técnica

Produzido por Stereophant e Thiago Nogueira.
Gravado nos estúdios Cia. dos Técnicos por Daniel Alcoforado, estúdio HR por Bruno Taborda eFlávio Pascarillo e Zeus Music por Thiago Nogueira.
Mixado e masterizado por Raphael “Moita” Dieguez.

Músicos convidados:
Roberto Duarte – Baixo em todas as faixas
Kauan Calazans – Voz e coro na faixa 10
Vitor Carvalho – Coro na faixa 10
Thiago Nogueira – Percussão e segundas vozes
Todas as letras são compostas por Alexandre Rozemberg, exceto faixa 9 por Alexandre Rozemberg e Thiago Santos.
Todas as músicas são compostas por Alexandre Rozemberg, Vinícius Tibuna, Bernardo Leão eRoberto Duarte, exceto faixa 2 e 4 por Alexandre Rozemberg, Vinícius Tibuna, Bernardo Leão, Roberto Duarte e Hericley Anibolete e faixa bônus por Stereophant.

Direção de arte e projeto gráfico: Vinícius Tibuna
Fotografia: Thiago Santos

Stereophant
Alexandre Rozemberg – Voz
Vinícius Tibuna – Guitarra
Thiago Santos – Guitarra
Fabrício Abramov – Baixo
Bernardo Leão – Bateria

 

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.