fbpx
Foto; Pedro Arantes

Em “Ninguém está sozinho”, EP lançado em 2013, a Sound Bullet mostrou toda a sua veia indie e alternativa, com influências do rock britânico pós-2000, com pitadas de math rock. Agora, toda essa bagagem se encontra na faixa “When it Goes Wrong”, música selecionada e gravada no projeto Converse Rubber Tracks. Pela primeira vez cantando em inglês e com produção própria, a Sound Bullet dá um passo adiante na canção até então inédita.

“When it Goes Wrong” foi uma das composições que a banda usou para sua primeira demo, ainda em 2009. Com um arranjo repaginado, a música vem para celebrar o novo momento do quarteto carioca, já há dois anos em turnê do EP produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, Castello Branco).

Agora nas mãos do engenheiro de som Geoff Sanoff (ganhador do Grammy e que já trabalhou com artistas como Green Day, Elvis Costello, John Legend e Feist), a banda formada por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Henrique Wuensch (guitarra), Fred Mattos (voz e baixo) e Pedro Mesquita (bateria) assumiu a produção da faixa. Sem abrir mão do indie dançante e ao mesmo tempo reflexivo que a Sound Bullet vem fazendo há seis anos, a música foi retrabalhada para mostrar a personalidade da banda atualmente.

“Sentimos que evoluímos muito entre o fim do EP e 2015. ‘When It goes Wrong’ é só um lado do aprendizado que tivemos durante o tempo produzindo o EP e as novas influências que se configuraram em nossa vida. E nós mesmo produzimos, então, estamos melhorando a cada passo”, avalia Fred.

A participação no Converse Rubber Tracks veio para coroar esse momento. O projeto é um verdadeiro conjunto de estúdios de gravação espalhados pelo mundo, que recebem artistas de todos os gêneros. Os selecionados ganham a gravação em um desses templos da música. Um deles foi o estúdio Toca do Bandido, idealizado e construído pelo produtor Tom Capone por onde já passaram artistas como Gilberto Gil, Joss Stone, Raimundos e Legião Urbana.

Esse foi o cenário da nova gravação da Sound Bullet. “Se nós pensávamos estar em alto nível de qualidade técnica, a oportunidade do Rubber foi um tapa. Engenheiro gringo ganhador de Grammy, equipamentos absurdos, indicação de estúdio para masterização que só trabalha com grandes artistas, exposição mundial da nossa marca. Agora, queremos mais e sabemos que não é possível retroceder em qualidade”, analisa o baixista.

Esse é só o começo para o que está por vir. Os planos são de gravar um LP em 2016, e “When it Goes Wrong” terá um papel importante no álbum – o lado mais pop, indie e dançante da banda. No entanto, a Sound Bullet continua em plena evolução, sempre se inspirando por novas influências, de bandas como Circa Survive e As Tall As Lions.

O público vai poder conferir de perto a sonoridade da Sound Bullet no dia 29/10, no Rio de Janeiro. A banda participa do projeto Imperator Novo Rock em uma noite que conta também com show da Vespas Mandarinas.

Ouça “When it Goes Wrong”:

Bandcamp: http://soundbullet.bandcamp.com/album/when-it-goes-wrong
Spotify: https://open.spotify.com/album/0HptYTi5e4PcTyvwpAJFqX
Rdio: https://www.rdio.com/artist/Sound_Bullet/album/When_It_Goes_Wrong/
Deezer: http://www.deezer.com/album/11388572
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/when-it-goes-wrong-single/id1048862201

Ficha técnica

Sound Bullet_When It Goes Wrong

Artista: Sound Bullet
Música: When It Goes Wrong
Álbum: When It Goes Wrong – Single
Ano: 2015
Produção: Sound Bullet
Engenheiro de Som: Geoff Sanoff
Estúdio: Toca do Bandido – Rio de Janeiro.
Masterização: Joe Lambert Mastering – NY
Arte: Mara Sampaio

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.