fbpx
Foto: Divulgação

A vida de uma banda iniciante não é fácil. Além de ter que lidar com a ansiedade de chegar ao sucesso, é preciso ter os objetivos bem traçados para não se perder no caminho. Foi pensando nisso que a banda carioca Fleeting Circus se lançou em turnê nos EUA, na divulgação do seu primeiro álbum. A aventura deu certo e originou o documentário “Brooklyn Days“, que chega ao seu segundo episódio esta semana, intitulado “Coney Island, Baby”. 

No segundo capítulo, a banda analisa as diferenças entre o mercado musical americano e brasileiro, comparando suas experiências e percepções. A música “Cornucopia” é que dá o tom deste episódio, em que os rapazes contam sobre os arranjos e processo de produção da canção. E ainda, comentam sobre a importância das músicas em inglês na formação da identidade da banda. 

O documentário “Brooklyn Days” foi dirigido por Carolina Caffé e se passa nas cidades de Williamsburg e Bushwick. A viagem para os EUA foi uma forma de afirmar que viver de rock n’roll é o que eles realmente ambicionam. Os rapazes da Fleeting Circus são acostumados a viver de música, em suas mais variadas formas, fosse produzindo trilhas sonoras para novelas, filmes e, até mesmo, como banda ao vivo no show circense do Unicirco Rock Show. 

De acordo com Felipe Vianna, guitarrista da Fleeting, a viagem serviu para “confirmar a concepção de que a Fleeting Circus pode seguir a identidade de uma touring band, apresentando uma música autoral de boa qualidade e com um público interessado em apreciar o material”, analisa. 

Confira o episódio: 

Links:
https://www.facebook.com/fleetingcircus
https://twitter.com/fleetingcircus

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.