fbpx
Polêmica com ex-vocalista do Pantera reacende discussão sobre tolerância a manifestações racistas / Foto: Divulgação

Phil Anselmo, frontman do Down e ex-vocalista do Pantera, recentemente envolveu-se em nova polêmica racista, que voltou a estremecer o cenário do heavy metal mundial.

Ao final do Dimebash, festival criado com o objetivo celebrar a vida e a obra do virtuoso guitarrista Dimebag Darrell, assassinado a tiros em cima do palco em 2004 por um fã, Anselmo realizou discurso de cunho racista, seguida da tradicional saudação nazista e do brado “White Power” (Poder Branco).

O evento beneficente em Hollywood, que deveria ficar registrado na história como uma jam entre grandes nomes do rock mundial como Dave Grohl (Foo Fighters), Robert Trujillo (Metallica, ex-Suicidal Tendencies) e Dave Lombardo (ex-Slayer), ganhou as manchete dos principais meios de comunicação, após video publicado no Youtube.

O episodio chegou rapidamente ao Brasil e muitos músicos e fãs se manifestaram nas redes sociais. Para repercutir o fato, o renomado jornal O Globo publicou, hoje (08/02), reportagem especial entrevistando diversos artistas do cenário nacional.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Gilberto Porcidonio, Felipe Chehuan, vocalista do Confronto, grupo carioca extremamente conhecido pelas letras politizadas, revelou inclusive as brincadeiras racistas que sofreram durante as turnês pela Europa. Também comentaram sobre o assunto Marcello Pompeu (vocalista do Korzus), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), entre outros.

Confira a matéria na íntegra em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/saudacao-nazista-de-phil-anselmo-deixa-clima-pesado-na-cena-metal-18629060.

o-globo

 

Fonte: The Ultimate Music PR

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.