fbpx

No próximo dia 10 de março, a banda SadBoots lança seu novo single ‘Hellhound Waltz’ nas plataformas de streaming e terá cerveja em edição especial!

Com a produção de Fábio Mazzeu a música foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021.

A música fala de uma das histórias conhecidas e assustadoras no mundo do blues, a lenda de Robert Johnson.

(Parte extraída da biografia do músico no Wikipedia)

Em 1938 durante uma apresentação no bar “Tree Forks”, Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado porque o músico supostamente flertou com sua mulher. Sonny Boy Williamson, que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu uma pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo, etc.. Seu certificado de óbito cita apenas “No Doctor” (sem médico) como causa da morte.

Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado, quando teria-se ouvido um bend escandaloso de uma gaita cromada – assim teria se manifestado o diabo. Tomou seu violão, afinou um tom abaixo e o devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações, e fez isso em troca da proeza para tocar guitarra.

Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como “Crossroads Blues”, “Me And The Devil Blues” e “Hellhound On My Trail”. O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads, no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural e no episódio 14 da terceira temporada de Legends of Tomorrow, além da faixa bônus da página 101 do livro Encruzilhada (Literata, 2011), do autor brasileiro Ademir Pascale. O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensanguentado. Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.

A capa do single foi fotografada pela artista mineira Maria Vaz e arte editada por Lukas Gomez. O videoclipe que também será lançado, teve a direção de Damien Bugemhagem e tem a proposta minimalista e contrapõe caos e ordem.

Para o lançamento, a banda em parceira com a Cervejaria Incógnita (@cervejaincognita), traz uma edição especial do rótulo ‘Domingo de Manhã’ (New England IPA) com a arte inspirada no grupo assinada por Keko Animal (@keko_animal), além da camiseta do single feito por Thalles (dinojr.bh).

Arte da Cerveja em edição especial

Redes Sociais SadBoots
@sadboots (Instagram / Twitter / TikTok)
@sadbootsofficial (Facebook)
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZHQQuVu7AFJcvxuF8T0CWw

Fonte: SadBoots

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.