fbpx

Na última semana, um dos assuntos mais comentados no mundo do rock foi a iniciativa da agência de publicidade Oglivy&Mather criar um evento chamado Hair Festival. A ideia é para ajudar a Casa de la Amistad, instituição sediada na Cidade do México, aonde os custos de uma peruca é cerca de R$3 mil, muito alto para a casa. Com isso, os headbangers que tem cabelos a sobra, poderia doar cerca de 25 cm de cabelo nunca pintado e isto já valeria 1 ingresso de entrada. O resultado foi além do esperado, confeccionados cerca de 107 perucas o equivalente a 1 ano de doações.

Os headbangers além de fazer uma bonita ação, ainda assiste 9 bandas no palco na apresentação do Festival, fora a estratégia de marketing da Oglivy&Mather, onde foi compartilhado por mais de 10 milhões de pessoas no Facebook, gerando uma economia de R$1 milhão para os organizadores  do evento.

Daí entra a questão crucial? Quem disse que rockeiro não ajuda o próximo? Este “Mito” já deveria ter quebrado a muito tempo em nossa sociedade, vimos lá fora que tem festivais oficiais que ajudam sempre o próximo como o grandioso “Live Aid”, que arrecadou  fundos em prol dos famintos da Etiópia.  Em 2012 teve o “12.12.12” que foi um evento para arrecadar fundos para as vitimas do furacão Sandy, e com apresentações marcantes como a de Paul McCartney com o Nirvana, Eddie Vedder, Bruce Springsteen e entre outros.

Aqui no Brasil teve a gravação do DVD da banda Noturnall em São Paulo quando a entrada do ingresso foi 1kg de alimento ou brinquedos que seriam doados para a Casa Hope, e a noticia mais esperada foi que os ingressos estavam SOLD OUT! A 8×8 Live também promove o “Metal do Bem” com a iniciativa dos “bangers” levarem 1 kg de alimento e ter desconto na compra, um dos shows que aconteceu esta promoção foi com a banda Iced Earth em São Paulo.

Você que fala que o rock é do “demo”, que só tem drogado, mas o nosso bom e velho Rock ‘N Roll além de ter os fãs mais viciados neste gênero, sabe quando é fundamental ajudar o próximo. Parabéns rockeiros!

Confira o vídeo do festival:

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.